Nunca aceite problemas na sua vida. A Sagrada Escritura diz que o Senhor Deus nos deu o livre arbítrio, isso é, nós temos o direito de escolher como queremos viver neste mundo. Se Deus nos deu esse direito, não deixe que o diabo o tire de você. O Senhor prometeu que lutaria por nós contra os nossos opressores, mas isso só vai acontecer quando você deixar de ser tímido(a) e abrir a boca para orar e pedir a intervenção divina.
A maioria das pessoas não estão preocupadas com o fim dos tempos... Jesus falou que "assim como nos dias anteriores ao dilúvio, todos comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia
Coitado daquele que se vende pro diabo, e aceita suborno para atentar contra a vida das pessoas pelas quais ele deveria zelar. De modo algum ficará impune. Ai daqueles que formam conselho contra Deus, ai daqueles que atentam contra a vida do seu povo. AINDA QUE ELES SE ENTRELACEM COMO OS ESPINHOS, isso é, ainda que firmem um tratado mundial, ainda que se escondam debaixo da autoridade e do poder que lhes foi concedido, saibam que o poder verdadeiro está nas mãos de Deus. Arrependam-se enquanto é tempo, e deixem de lado suas tramas malignas.
Jesus ensinou que para a pessoa se libertar, ela precisa conhecer a verdade. Que verdade? A Palavra de Deus. Mas a pessoa acha que já sabe tudo... ela diz que já tem a religião dela, que vai na igreja, e que tudo o que ela pede a Deus ela recebe... mas na verdade não tem sido assim... e se a gente fala, a pessoa às vezes até se ofende. Quantas vezes os judeus pegaram em pedras para jogar em Jesus, porque ele lhes mostrava que estavam errados... Jesus não queria criticar ninguém. Pelo contrário, ele veio para buscar e salvar os que se haviam perdido.
Seja sábio. Nunca feche o seu coração e nem tape os ouvidos quando Deus falar com você. Aceite a verdade. Aceite a Palavra de Deus, não questione, simplesmente creia, porque Deus nunca vem até você por acaso. Sempre que ele envia a palavra é para te abençoar... Deus está dizendo pra você hoje: "Aquele que me der ouvidos viverá em plena paz, seguro e sem temer mal algum!" (Provérbios 1:33)