A Bíblia diz que Jesus fez, de mim e de você, rei e sacerdote. Sabemos que a palavra de um rei é revestida de autoridade, que quando dada, tem que se cumprir, e se cumpre. Se você, sendo rei, não está conseguindo exercer a soberania que Jesus lhe concedeu, se não está conseguindo reinar na vida, pode ser que exista um ímpio na sua presença. O ímpio no caso é tudo aquilo que vai contra a Palavra de Deus. Você precisa se examinar com sinceridade e ver no que é que você tem desrespeitado à Deus; Em que setor da sua vida você não está obedecendo, e no que é que você não está dando ouvidos à Palavra do Senhor... É esse ímpio que está impedindo você de reinar, e está na hora de você expulsá-lo de uma vez por todas da sua vida!
O Senhor Jesus disse que devemos, em primeiro lugar, buscar o Reino de Deus e a sua justiça. E, fazendo isso, todas as outras coisas nos serão acrescentadas. (Mateus 6:33). Mas, o que é buscar o reino de Deus? E por que Jesus disse que precisamos BUSCAR PRIMEIRO o Reino de Deus?
Tem duas coisas que diferem a pessoa que crê em Deus, das demais pessoas do mundo: FORÇA e FÉ. Essas duas coisas fazem a diferença na vida daquele que confia
Não se deixar abater pelas más notícias. Nós, os que cremos em Deus, não temos que nos preocupar de forma alguma com o dia de amanhã. Cada dia tomará conta de si mesmo. Jesus disse: "Não vos inquieteis pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo." (Mateus 6:34). Não permita que o seu coração fique preocupado com as coisas do mundo. Confie em Deus, e sossegue o seu coração. Só vive aflito aquele que ainda não confia plenamente no Senhor. A pessoa que confia, diz a Escritura Sagrada (Salmos 125:1) que ela é como o monte de Sião que não se abala. Você pode estar passando pelo pior problema, é só você pegar a promessa de Deus, se firmar nela, lutar, perseverar em oração, e em pouco tempo você vai ver que o inimigo vai perder o poder de agir na sua vida. Não importa o que está acontecendo; a aflição não é para você; não é para o povo de Deus; pra nós que cremos, a parte que nos cabe são nas bênçãos de Deus!