É lamentável que existam pessoas que não conseguem conviver em paz com o seu semelhante, e passam o tempo todo acusando e criticando, como se ela própria não estivesse sujeita às mesmas falhas. Na verdade, não cometemos todos os mesmos deslizes, mas todos cometemos erros, e temos também muitas franquezas. Mas existe uma solução!
A consolação de Deus é muito mais ampla do que podemos imaginar. A cura de nossas doenças e a solução de todos os nossos problemas, como o perdão de nossos pecados, e o poder para não mais sermos escravizados pelo inimigo, são bênçãos que Consolador nos proporciona. Mas embora a consolação de Deus é para todos, nem todos poderão usufruir dela.
As tentações do mundo nos fascinam. Em nosso dia-a-dia muitas oportunidades nos são apresentadas, mas como se diz, nem tudo o que reluz é ouro. A preocupação com as coisas necessárias para o nosso bem estar nos enganam a todo o tempo. O desejo de desfrutar do que Deus não deu, torna a Palavra do Senhor infrutífera. Até mesmo o nosso crescimento social pode ser uma armadilha do inferno. É preciso orar e vigiar para não cair em tentação.
Às vezes enfrentamos situações difíceis na vida, e nessas horas quando tudo é cinzento, e o teto parece de bronze, e sentimos a sensação de que nossas orações não estão sendo ouvidas, o inimigo procura colocar em nosso coração a dúvida de que Deus não está conosco. Seja firme em sua caminhada com o Altíssimo e não acredite nas mentiras do inimigo.
Sabia que suas obras podem ser feitas em Deus ou no diabo? Se forem realizadas no Senhor, sua recompensa será aqui e na eternidade. No entanto, se forem executadas de acordo com o inimigo, você não terá o galardão da parte do Pai, descobrirá que sua atitude abriu a porta para o ataque do adversário e, no porvir, receberá a condenação pelo seu ato. Não vale a pena fazer algo fora da vontade do Altíssimo.