No vídeo anterior nós vimos que nem sempre são os nossos esforços que nos conduzirão a uma vida abençoada e feliz. Pelo contrário, a obediência à palavra de Deus é que nos proporciona uma vida de vitórias e de paz. Tem muita gente boa passando um perrengue danado na vida porque não respeita à Deus. O Senhor falou com o profeta Isaías dizendo: Até o boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. (Isaías 1:3). Quem despreza o mandamento de Deus, nunca tem paz.
Todo mundo quer ser bem sucedido na vida, quer ter saúde, dinheiro, felicidade, paz, mas ninguém atenta para o quão breve são os nossos dias sobre a face da terra. E quando o assunto é sobre ler a Bíblia, estudar a Palavra de Deus, quase ninguém tem tempo pra isso. Está escrito em (Eclesiastes 12:1): "Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento". Não há nada de errado em buscar a prosperidade material, mas uma vida bem sucedida você só vai ter quando aprender a andar com Deus, obedecendo a Sua palavra.
Estamos tão acostumados a ver coisas ruins acontecerem ao nosso redor, e muitas vezes dentro da nossa casa, na nossa família, e às vezes até conosco, que chega a bater um certo desânimo. Mas é preciso ficar firme, e não deixar de orar. O Senhor Jesus falou: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mateus 24:35)
A palavra que Deus te fizer entender durante a leitura da Bíblia, nunca vai prescrever, nunca vai perder a validade, nunca passará, ainda que céu e terra passem. Então não banque o bobo, não seja tolo em recusar o que Deus lhe propõe, porque Ele mesmo vai fazer a obra. Por maior que seja o desafio, o Senhor vai à frente de quem lhe dá ouvidos. Ele abre as portas necessárias e derruba as muralhas que se levantam na tentativa de impedir você de avançar; portanto, não tenha receio, pois o Senhor é a sua vitória.
O pecado no coração do ser humano tem de ser tratado com mais rapidez do que uma doença incurável, caso contrário, além de impedir que a pessoa seja abençoada por Deus, ainda levará ela para o tormento eterno. Deus jamais ira atender a oração de uma pessoa que esteja vivendo no pecado, ha não ser que ela se arrependa e deixe o seu mau caminho.