A Bíblia nos mostra o que precisamos fazer para sermos felizes: "Bem-aventurados os que observam o direito, que praticam a justiça em todos os tempos." (Salmos 106:3). Mas o que significa OBSERVAR O DIREITO, e o que significa PRATICAR A JUSTIÇA em todos os tempos? Será que é da forma como pensamos ou temos feito? O que é "direito", e o que é "justiça"?
Se você tem orado e não tem visto a mão divina operar em seu favor, é porque talvez você não esteja observando este detalhe: É preciso se aproximar de Deus! Antes de fazer o seu pedido, você precisa se colocar diante dele. E isso não é feito com o nosso intelecto, ou com a nossa imaginação. E não basta simplesmente falar "Pai, em nome de Jesus eu entro em sua presença"... não basta... precisa de um algo a mais.
Não se esqueça de que, quando usamos a fé, e falamos no Nome do Senhor, de acordo com a autoridade que ele mesmo nos concedeu, é como se ele mesmo estivesse falando naquele momento. Por isso, ao tomar conhecimento de que uma determinada bênção te pertence, seja destemido e e exija que o diabo tire a mão daquilo que é teu. Lembre-se, é da plena vontade de Deus que você seja vitorioso! Basta que você se acerte com o Senhor, pois conforme o que está escrito em Salmos 24:4-5 "Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente, este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação."
O motivo pelo qual nem todo mundo consegue compreender as Escrituras Sagradas é porque elas se discernem espiritualmente. Por conta disso, os homens começaram então a criar as suas próprias doutrinas religiosas. Hoje na maioria das vezes a Bíblia tem sido usada apenas para ilustrar (vamos dizer assim) as reuniões e cultos religiosos, fazendo parecer que estão fazendo a obra de Deus, mas no fundo dos seus corações, seus líderes tem acobertado o engano e segundas intenções.
Nós, os que fazemos de Deus o nosso refúgio, temos dele a seguinte promessa: "Pisarás o leão e a víbora; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente." (Salmos 91:13). Estas palavras são como que uma autorização para fazermos tal coisa. Nós temos do Deus Todo-Poderoso a autorização para pisar no diabo sempre que ele se levantar contra nós. Mas aí é que vem a questão: Se Deus nos deu essa autoridade, por que então que o maligno consegue nos causar tantos danos, como por exemplo, colocar enfermidades, nos causar prejuízos financeiros, causar brigas no lar, colocar filhos contra pais e pais contra filhos, tirar o marido ou a esposa de casa, arrastar um filho para as drogas ou para a prostituição... enfim... Por que ele consegue fazer isso em nossas vidas?
O Salmo 103 diz: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome." (Salmos 103:1). Um bolso sem dinheiro, um estômago com fome, um corpo enfermo, uma mente viciada e doentia, uma casa caindo os pedaços, uma roupa velha, um sapato furado, um coração onde só tem pensamentos maldosos e olhos que só enxergam a sensualidade, nada disso bendiz o Nome do Senhor. Se alguma parte do teu corpo, ou algum setor de sua vida não está indo bem, é hora de dar um basta nesta situação.