Se você tem algum problema, não fique esperando a situação mudar. Corra para se encontrar com Jesus! Mas não espere acontecer uma mágica. Jesus opera através da fé, e a fé virá naturalmente ao seu coração quando você ouvir o que Deus diz, através da leitura da Bíblia ou da pregação do evangelho. Isso vale muito mais do que qualquer oração. Quando você se colocar aos pés de Jesus, isso é, quando você se colocar diante dele com o coração aberto para ouvir e obedecer o que está escrito, então a fé virá no seu coração, e a palavra que você entender, trará consigo o poder para resolver qualquer tipo de problema, porque a palavra de Deus, é o próprio Deus.
Uma coisa que jamais deveria existir em nosso coração é o MEDO. No entanto, somos propensos a ter medo, da mesma maneira que também somos capazes de crer. Na verdade, o medo e a fé são semelhantes, entretanto, o medo é um tipo de fé contrária. Quando sentimos medo, o nosso coração está confessando que ele não crê na possibilidade de sairmos vitoriosos diante das situações adversas. Em outras palavras, que não cremos poder de Deus e em sua divina proteção. Mas a pessoa que já se converteu dos seus maus caminhos e veio para a luz do evangelho, essa pessoa já conta com a proteção divina, e portanto, jamais deveria permitir que o seu coração fique amedrontado diante das ameaças feitas pelo inimigo.
De um modo geral, temos a mania de ficar pedindo a Deus que nos ajude, e que nos abençoe, e isso não está errado, mas quase todo mundo se esquece de que ELE É O SENHOR, e que nós somos seus servos. Na maioria das vezes nós queremos que ele satisfaça os nossos desejos, quando nós é que deveríamos nos colocar à sua disposição para fazer a sua vontade. Afinal, ELE É O NOSSO SENHOR. Ele só será o nosso Deus quando nós reconhecermos a autoridade dele sobre a nossa vida, e nos submetermos à sua palavra.
São muitas as pessoas que querem ser abençoadas por Deus, querem seguir a Jesus de verdade, creem na palavra e no poder de Deus, mas querem facilidade. Mas Jesus disse: "... estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida eterna, e poucos são os que a encontram." (Mateus 7:14). É verdade que Deus não nos cobra nada por suas bênçãos, e nem tampouco faz acepção de pessoas, mas Jesus deixou claro que, para entrar na festa do Rei, isso é, para entrar no Reino de Deus, é preciso estar trajando "vestes nupciais", ou seja, a nossa vestimenta espiritual tem que ser adequada. Precisa estar limpa, e sem nenhuma mancha, porque do contrário, seremos lançados nas trevas exteriores. (Mateus 22:2-13).
A Bíblia declara que Jesus veio ao mundo para desfazer as obras do diabo. (1 João 3:8). E é exatamente isso que ele quer fazer na nossa vida. Confie em Deus, porque "Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. E a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda." (Isaías 58:8).
Qualquer pessoa que queira se aproximar de Deus, precisa primeiramente crer que ele existe, e que é recompensador daqueles que o buscam. E qualquer coisa que esperamos receber de Deus, só a receberemos pela fé. Nunca será de outro modo. Assim é com todas as promessas que estão na Bíblia Sagrada. Diz a Escritura que todas elas pertencem a nós e aos nossos filhos (Deuteronômio 29:29), mas só tomaremos posse destas promessas pela fé. Aquele que espera ver para crer, nunca verá, porque somente os que creem verão a manifestação do poder de Deus. O Senhor não se manifesta ao que não crê.