A pessoa que não se dedica em estudar a Bíblia e não procura tomar conhecimento de como funcionam as coisas no mundo espiritual, é uma pessoa despreparada e fácil de ser vencida pelo diabo. Mas aquela pessoa que busca o conhecimento de Deus, essa tem em seus lábios as palavras certas, para no momento exato, repreender o mal que lhe ataca. Quando você enfrenta o mal, citando o que diz a Santa Palavra de Deus, então você está colocando o poder de Deus em ação contra aquele inimigo, e o próprio Senhor Jesus, (que é a Palavra), se faz presente como um fogo devorador; e ao seu problema, seja ele doença, aflição, ou qualquer outro tipo de sofrimento, só restará duas saídas: 1º) Ou ele foge para longe de você, 2º) ou ele será consumido e virará cinzas.
Temos visto crescer assustadoramente a criminalidade, a anarquia, a imoralidade, e a injustiça. Estamos cercados de pessoas que a todo tempo buscam oportunidades para se darem bem de uma forma ou de outra. Seja no trabalho, na escola, na vizinhança, e às vezes até dentro da nossa própria casa, tem sempre alguém disposto a falar ou a fazer algo visando nos prejudicar. Estas pessoas deviam saber que Deus tudo sabe e tudo vê, e vai dar a recompensa de cada um segundo os seus atos! Deste modo, bem faz aquele que ama ao seu semelhante, e que, caso não o possa ajudar, que também não o queira prejudicar. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7)
Certo dia eu estava assistindo um documentário sobre as águias, e aprendi que logo após o nascimento os bebês-águias passam por um tempo tranquilos, aconchegados no ninho macio e emplumado, e tudo que precisam lhes é trazido pela mãe. Mas, quando chega o momento deles voarem as coisas mudam; A mãe águia retira do ninho todas as folhas e penas macias e passa a agitar o ninho para derrubá-los e forçá-los a aprender voar. Então comecei a pensar: O mesmo nos acontece em determinada fase de nossas vidas... Chega um momento em que sentimos o "nosso ninho" balançar. A nossa "cama" já não é tão macia e confortável como dantes. E as coisas já não caminham como outrora. Sabe por quê?
Quando você for orar, a primeira coisa que você precisa ter em mente é que Jesus quer te dar a bênção, para que Deus seja glorificado através da sua vida. Sempre que você tiver algum problema, por menor que seja, não deixe de orar... Ore, busque a Deus, e confie, porque Deus tem prazer em responder a sua oração. Mas muitas pessoas têm dúvidas, tais como: "O que é que eu posso pedir na minha oração? Posso pedir tudo o que eu quiser? Deus vai me atender?", etc... Se você também tem dúvidas, assista este vídeo.
Uma grande multidão estava seguindo Jesus, já há três dias, e não tinham o que comer. Então Jesus, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Tenho compaixão da multidão, porque já estão comigo há três dias, e não têm o que comer; e eu não quero despedi-los em jejum, para que não desfaleçam no caminho. Então os seus discípulos lhe disseram: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar toda essa multidão? E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete pães, e alguns peixinhos. (Algum tempo depois...) Os que tinham comido eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.
Se você tem algum problema, não fique esperando a situação mudar. Corra para se encontrar com Jesus! Mas não espere acontecer uma mágica. Jesus opera através da fé, e a fé virá naturalmente ao seu coração quando você ouvir o que Deus diz, através da leitura da Bíblia ou da pregação do evangelho. Isso vale muito mais do que qualquer oração. Quando você se colocar aos pés de Jesus, isso é, quando você se colocar diante dele com o coração aberto para ouvir e obedecer o que está escrito, então a fé virá no seu coração, e a palavra que você entender, trará consigo o poder para resolver qualquer tipo de problema, porque a palavra de Deus, é o próprio Deus.