Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias 9:23-24)
Jesus explicou que "O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo." (Mateus 13:44). Ninguém descobre jazidas de Diamantes na superfície da terra... dizem os entendidos que estas minas chegam a estar até 200Km abaixo da superfície... Quer dizer, não é fácil por a mão num tesouro desses. Do mesmo modo, para se alcançar o reino de Deus, onde nós teremos acesso a todas as bênçãos que nos foram prometidas, temos que nos esforçar para entender as Sagradas Escrituras, que embora estão ai pra quem quiser ler, estão ocultas aos olhos daquele que se julga sábio, mas não tem o coração reto diante de Deus.
O diabo é astucioso, e sabe perfeitamente que se alguém der total atenção ao que a Bíblia ensina, conhecerá a verdade sobre ele, e não mais se deixará escravizar. Pelo contrário, quando a pessoa ouve a palavra de Deus e toma conhecimento do que pertence a ela por direito, ela se liberta do cativeiro do inimigo, que fazia dela uma pessoa fraca, doente, miserável e derrotada na vida, e torna-se uma pessoa vencedora em todos os sentidos.
Como tem fariseu espalhado por este mundo a fora... Pessoas que por fora aparentam ser religiosos, mas no interior de seus corações estão cobertos de malícia, e todo o tipo de imundícia. Se preocupam em andar bem vestidos, cuidar bem de suas casas, lavar bem os pratos e os copos, se lavar antes das refeições, mas se esquecem de limpar o interior de seus corações diante de Deus.
ESTE VÍDEO É PARA VOCÊ QUE QUER FICAR RICO !!!! Uma coisa triste, é a pessoa chegar no final da vida, e concluir que passou a vida toda correndo atrás de vento... Isso acontece com muitos que buscam se enriquecer a todo o custo; e deixam pra trás a coisa mais importante que é gozar a vida e fazer o bem, durante o pequeno tempo que temos sobre a face da terra; porque do mesmo modo como viemos a este mundo, haveremos de deixá-lo. Nada trouxemos e nada vamos levar daqui.