De acordo com as Sagradas Escrituras, Deus criou os céus e a terra, e tudo o quanto neles há. Mas a humanidade começou a se desviar dos ensinamentos do Senhor, e cada um fez para si o seu próprio deus. O Senhor então mandou profetas para exortar ao povo, e fazê-los ver que eles estavam errados, que deviam frutificar-se para Deus, e não para suas próprias concupiscências, mas não quiseram ouvir aos profetas... quando um profeta lhes falava à respeito das coisas erradas que faziam, eles o afrontavam, os maltratavam, e os expulsavam de sua presença. Deus então enviou o seu próprio filho para os exortar, e os trazer ao arrependimento, para que pudessem serem salvos por ele. Mas ao invés de ouví-lo...
Por toda a parte a gente encontra pessoas que acreditam e praticam estas "atividades". Muitos a usam para o bem, ou pelo menos dizem ser, e acreditam de verdade que essas práticas podem lhe trazer algum benefício. Mas muitas pessoas o fazem pelo prazer de prejudicar a felicidade de alguém. A pergunta é: Isso funciona? Existe algum poder nisso? O que a Bíblia diz a respeito disso?
A idéia da reencarnação é que quando uma pessoa morre, o seu espírito volta de novo à terra para habitar em outro corpo, como outra pessoa, mas que está ligada às vidas anteriores. Os adeptos desta crença afirmam que o espírito de um falecido assumirá um novo corpo para fins de purificação. E segundo eles, esse processo se repete indefinidamente até que o espírito imperfeito seja aperfeiçoado. Vamos ver o que a bíblia diz?
Se você está sofrendo algum mal, se algo em sua vida não vai pra frente, se as coisas só dão errado, você nunca prospera, nunca fica curado dessas enfermidades, nunca consegue se realizar, nunca é feliz... é porque tem alguma coisa errada
Durante nossa caminhada aqui na Terra, nos deparamos com muitas armadilhas do inimigo, o qual busca nos oprimir de vários meios, usando para isso pessoas ímpias e intrometidas. Quem vive quieto, não se intromete na vida de outros, jamais se meterá em apuros, pois examina tudo e verifica qual é a vontade do Senhor antes de decidir sobre alguma proposta que lhe seja feita. Já aqueles que se acham os tais, cairão nas arapucas infernais. Precisamos ter uma fé equilibrada para não nos considerarmos melhores do que os outros e assim não cair na condenação do diabo.
O Senhor Jesus Cristo disse que aquele que pede, recebe. O que busca, encontra. E ao que bate, se abre a porta. Para a gente receber, é preciso pedir, e é verdade que Deus é fiel e sempre cumpre as suas promessas. Ele também é protetor de todos aqueles que são dele. Entretanto, mesmo crendo na sua Palavra, se nós não fizermos o que Ele nos orienta fazer, Ele fica impossibilitado de nos atender... Por que?