Quando nós estamos atravessando um deserto na vida, onde a nossa "água" (a nossa força) começa a faltar, quando as nossas "pernas" (nossa fé) começam a enfraquecer, quando a gente já não tem mais forças para lutar contra o mal que nos persegue, e a gente já não consegue enxergar uma saída, porque para todos os lados que olhamos só tem dificuldades, só montanhas e mais montanhas de areia (problemas e mais problemas)... Nessa hora, Deus continua ao nosso lado, para nos mostrar um caminho, para dar uma solução ao nosso problema. Ele nos sustenta com o seu amor, e na sua misericórdia ele nos ensina o que devemos fazer...
Tem muita gente pensando que são especiais diante de Deus porque pertencem a esta ou àquela religião, a esta ou àquela igreja ou denominação... Nada disso... Deus foi bem claro ao mandar o profeta dizer ao povo as seguintes palavras: "Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro." (Malaquias 4.2)
Ou seja, a promessa não é para todos. Mas somente para os que temessem o Nome do Senhor.
A bíblia diz que felicidade, prosperidade, paz, saúde, longevidade, vem de Deus. E Deus não faz acepção de pessoas. Por que então que nem todos são felizes? Nem todos tem paz? Nem todos tem saúde? E nem todos são prósperos? Se Deus não faz acepção de pessoas, por que que alguns prosperam na vida e outros não? Por que que alguns vivem bem e outros vivem numa escassez tremenda?
A partir do momento em que você dá ouvidos à Palavra de Deus e propõe em seu coração buscar e encontrar o verdadeiro Deus, você se torna tão forte como uma casa cujos alicerces foram feitos sobre uma rocha, porque ao se aproximar de Deus você está se firmando sobre a verdadeira rocha que é Jesus. Pois, ele mesmo afirmou: "Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, (...) é semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha." (Lucas 6:47-48)