Ele é o nosso Criador e Pai, e muitas são as suas misericórdias. Por isso, jamais se deixe levar pelo pessimismo. Pois, ainda que venhamos a transgredir seus mandamentos, ELE não mudará Seus planos em relação à nossa vida, desde que nos arrependamos e, com a ajuda dEle, venhamos a deixar o mau caminho. Foi assim na antiguidade, quando Deus tirou o seu povo do Egito, libertando-os da mão de Faraó. "A coluna de nuvem nunca deles se apartou de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para os alumiar e mostrar o caminho por onde haviam de ir." (Neemias 9.19) Assim também tem sido nos dias atuais e será até a volta de Jesus.
Quem uma vez recebeu Jesus como seu salvador, passou a ter uma aliança com Ele. Nesse pacto, Ele promete que, se confessarmos os nossos pecados, Ele nos perdoará (1 João 1.9).
Às vezes enfrentamos situações difíceis na vida, e nessas horas quando tudo é cinzento, e o teto parece de bronze, e sentimos a sensação de que nossas orações não estão sendo ouvidas, o inimigo procura colocar em nosso coração a dúvida de que Deus não está conosco. Seja firme em sua caminhada com o Altíssimo e não acredite nas mentiras do inimigo. Deus sempre irá conduzi-lo em cada decisão que tiver de tomar, e quando toda a tribulação passar, você verá que Deus o guardou com a Sua coluna de fogo e lhe deu a iluminação necessária para vencer.
Vigie para não sair da presença do Senhor. Você não fracassará nem será vencido pelo inimigo se estiver firmado na Rocha eterna.
Deus te abençoe!