Às vezes lemos a Bíblia, ouvimos as palavras de Deus, entendemos a pregação, e até gostamos do que estamos aprendendo. Mas acaba que a palavra de Deus fica sufocada pelas nossas preocupações e pela correria do nosso dia-a-dia.
Nos dias de hoje são tantas ocupações e afazeres que até mesmo as pessoas que amam a Deus às vezes não encontra tempo para buscá-lo. Mas isso também acontecia no passado. Não foi à toa que o Mestre disse: "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)
Jesus deixou claro que o motivo da vinda dele a este mundo era nos resgatar da perdição. Jesus disse: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6:38-40)
Provérbios 10:24 diz: "Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido.". Isso é uma coisa muito séria, porque o medo, a dúvida e a insegurança é uma porta aberta para o diabo atuar na sua vida.
Jó depois de ter perdido todos os seus filhos e todos os seus bens declarou o seguinte: "Exatamente aquilo que eu mais temia desabou sobre minha cabeça, e o que mais me dava medo veio me assombrar." (Jó 3:25)
Onde há medo, não há confiança. Embora Jó fosse um homem íntegro, justo, e agradável a Deus, em seu coração Jó tinha o receio que um dia o mal o atingisse. E essa foi a brecha que o diabo encontrou e utilizou para fustigá-lo.
Tem muita gente perdendo a oportunidade de ficar livre de seus problemas porque ao invés de abrir o coração para Deus, e procurar ouvir a Sua orientação, preferem acreditar em fábulas contadas pelos "mestres do engano" que se vestem de religiosos, e conduz o povo por um caminho que difere daquele que o Senhor preparou para que andássemos nele.
Deus sempre quer nos abençoar. Quando ele nos abre a Sua Palavra, e nos dá um entendimento, devemos prestar bastante atenção, porque numa pequena coisa que ele nos mostra pode estar a grande bênção que precisamos.
Se você tem passado por momentos difíceis na vida, nada do que tem feito da certo, tem sofrido perseguições, se sente injustiçado, e não encontra quem lhe faça justiça, porque você não tem com quem contar, e não há um que se disponha a resolver o seu caso, então você precisa assistir este vídeo.
Nele eu vou ensinar como você faz para fazer valer os seus direitos. Porque para Deus, não há acepção de pessoas. Deus não favorece um e despreza o outro. O senhor não quer nenhum de seus filhos sendo injustiçado, ou sofrendo, por isso ele prometeu que nos ouviria quando clamássemos a ele, e enviaria o socorro. E o Senhor sempre cumpre o que promete.