Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube
Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom

Você está visualizando a página 47 de 58

A gaiola do diabo

É grande o numero de almas que foram e estão sendo aprisionadas, e que ainda continuam presas na gaiola do diabo, na angústia, na mágoa, no desespero, no ódio e no desejo de vingança...

 

Às vezes recebemos mal pelo bem que fazemos... Às vezes somos tidos por inimigos, sem que tenhamos culpa alguma.

 

Davi foi tido como um traidor, apenas porque o povo da cidade o amava mais do que ao rei Saul. E se o povo tivesse que escolher um rei, escolheria ele, Davi. Eu te pergunto: Ele era culpado do povo gostar mais dele do que do próprio Saul?

Bom é andar com Deus

A Bíblia garante que os que andam pela fé, andam com Deus. Enoque foi o pai de Matusalém, avô de Noé. Matusalém foi o homem que mais viveu sobre a face da terra: 969 anos.

 

Diz a Bíblia, no livro de Gênesis 5:24 que Enoque andou com Deus, e nunca mais foi visto porquanto Deus o tomara. Deus se agradou tanto de Enoque, que o levou para junto de si. Esse até hoje não morreu. Pelo menos ninguém teve mais noticias dele.

 

A pessoa que anda com Deus não vai morrer espiritualmente, ela vai estar sempre na presença do Senhor. Vai ser dirigida, guiada, e amparada por Ele... Deus vai honrá-la, porque esta pessoa está honrando a Deus. Porque está escrito: "Eu honro aos que me honram, porem os que me desprezam serão envilecidos (tornado vil)" (1 Samuel 2:30)

O mandamento desconhecido

Se a gente perguntar ao maior líder religioso do mundo quantos são os mandamentos de Deus, é bem possível que ele enumere dez. Mas não são apenas os dez mandamentos da lei, dados a Moisés que são os mandamentos de Deus.

 

Há muitos outros mandamentos dados por Deus, e um deles é de extrema importância, pois o fato de cumpri-lo ou não, está diretamente ligado aos demais. E quem cumpre este mandamento, dificilmente deixará de cumprir outros.

O fermento dos fariseus

É lamentável que uma pessoa que ocupe um cargo ou a posição de "sacerdote", use deste título para ensinar a mentira e manter o povo cativo. E pior, não só usam de astúcia e engano para prender a fé dessas pessoas como também se opõem a quem fala a verdade.

 

Dizem ser de Deus, mas tudo o que publicam está contrário ao que diz as Sagradas Escrituras, e, se alguém quiser lhes mostrar a verdade, a este condenam. E fazem ainda pior: Não só fecham os olhos para não verem a verdade, como também não permitem que essa verdade seja publicada em seus grupos, para que aqueles a quem eles trazem cativos por suas mentiras não possam tomar conhecimento da verdade, que é a Palavra de Deus, e assim se libertarem.

 

Jesus disse: "Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque fechais o reino dos céus diante dos homens. Porquanto vós mesmos não entrais, nem tampouco deixais entrar os que estão a caminho!" (Mateus 23:13)

Deus é bom, e não faz acepção de pessoas

Muitas vezes, estamos tão carregados de problemas, de tristezas, tão desapontados com muitas coisas, que a gente não consegue reconhecer o nosso Deus do modo como ele se manifesta a nós.

 

Mas as sagradas escrituras garante que Deus nos assistirá em todas as nossas angústias. Está escrito assim: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza." (Salmos 46:1-3)

Mentira do diabo

Pode até parecer piada, mas a principal arma do diabo é de mentira, ou melhor, é a MENTIRA. Desde o início da humanidade ele a tem usado para usurpar os direitos do ser humano. Foi assim com Adão e Eva no paraíso, e continua sendo assim nos dias de hoje.

 

O diabo sabe que quando alguém desobedece ao mandamento do Senhor, até que esta pessoa se arrependa e receba o perdão, ela ficará distante de Deus, e consequentemente não contará com a proteção do Altíssimo, ficando à mercê das suas artimanhas.

 

"Porque a criação ficou sujeita à vaidade,
não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou."
(Romanos 8:20)

Você está visualizando a página 47 de 58