O mundo anda descrente de Deus, por causa de tanta impiedade que tem dominado sobre as pessoas, fazendo com que estas deixem de dar atenção à Palavra de Deus. Muitos não têm respeito pelas coisas de Deus, dizem que Deus não existe, e nem procuram dar atenção ao que Deus diz... e sobre estas pessoas a ira de Deus permanece.
"Por esse motivo, Deus os entregou à perversidade e permitiu que seguissem segundo as vontades pecaminosas do seu coração, para deshorarem seus próprios corpos entre si. Porquanto trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito para sempre." (Romanos 1:24-25)
"De que me adianta, meus caros irmãos, alguém proclamar sua fé, se não tem obras? (...) A fé sem obras está morta!" (Tiago 2:14-17)
Não adianta eu falar que tenho fé, se eu não tiver obras para apresentar, ou se esta fé for uma fé que não produz resultados.
Não adianta a gente ter fé ou falar tem tem fé se não tomarmos uma atitude e exercer a fé que nós temos. De outra forma, a vida vai continuar a mesma. Se você não botar a sua fé em prática, a sua vida não vai mudar nunca!
Quem se ira facilmente acaba dizendo ou fazendo coisas que não deve... Quando a raiva domina o coração do homem, ela abre uma porta para a atuação do mal.
Diz a bíblia que: "O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta." (Provérbios 15:18)
A pessoa longânima, aquela que é paciente e mantém a calma durante as situações mais difíceis, mostra que é uma pessoa de grande sabedoria. Mas aquele que perde a calma facilmente, acaba se revelando uma pessoa sem juízo.
Deus usou o profeta Malaquias para advertir os sacerdotes dizendo: "Pois os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos. Mas vós vos desviastes do caminho; e a muitos fizestes tropeçar na lei." (Malaquias 2:7-8)
Ainda hoje, existem por aí muitos que estão ensinando ao povo que dependendo do caso é preciso fazer penitência, novena, ou algum sacrifício para alcançar a graça de Deus. Mas a graça é de graça!
Desde o início da humanidade havia quem se dava, e ensinava, práticas e rituais religiosos, e muitos costumes pagãos, levando o povo a se desviar da fé verdadeira. No tocante às coisas espirituais tem muito lobo se fingindo de ovelha.
O profeta Isaías recomendou, para que não sejamos enganados, devemos pegar tudo o que nos ensinarem a fazer e compará-las com as sagradas escrituras. Está escrito assim: "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." (Isaías 8:20)
O ministério de Jesus se resumia em três coisas: Ensinar as pessoas, pregar o evangelho do Reino, e curar todas as doenças e enfermidades entre o povo.
Precisamos entender que evangelho não é nome de religião, nem é religião. Evangelho significa boa notícia. Jesus trazia ao povo a boa notícia à respeito do Reino de Deus. Ele dizia: "Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus." (Mateus 4:7)
Quando o Reino de Deus chega na vida de uma pessoa, não tem demônio que fica no caminho. Ele tem que fugir, e foge! Porque é o próprio Deus quem chega na vida desta pessoa.