Certa vez entendi que somos nós quem fazemos a obra de Deus, mas no entanto é preciso que creiamos
Aquele que diante dos problemas e dificuldades fica choramingando e pedindo que Deus o abençoe, está perdendo tempo, e não obterá vitória alguma se não tomar uma atitude de fé e enfrentar o inimigo
"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir." (Isaías 59:1)
Quando a Bíblia diz que o diabo, nosso adversário, anda em derredor buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8), está nos alertando para que fiquemos bem atentos, pois como um ser dotado de extrema astúcia, Satanás sabe muito bem como agir para nos enganar.
Uma de suas artimanhas é tentar nos convencer de que viver em santidade completa não é bom e que devemos nos permitir fazer aquilo de que gostamos. Dar ouvidos ao que ele nos diz resultará em severa punição, como aconteceu com Adão e Eva, os quais foram expulsos do paraíso.
"Eu sou o SENHOR que te sara (Êxodo 15:26)
Jesus ordenou aos Seus seguidores que expulsassem o mal da vida das pessoas, e que curassem os enfermos; e deu-lhes o poder (autoridade) para fazê-lo em Nome dEle. Mas isso não quer dizer que eu posso sair por aí curando todo mundo. Antes de mandar que os discípulos expulsassem os demônios e curassem os enfermos Jesus asseverou: "Ide e Pregai o Evangelho..." (Marcos 16:15).
O que cura o doente é a Palavra de Deus. E o Evangelho não é uma religião. É o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16). É isso que cura o doente. A Palavra de Deus. Aquilo que sai da boca de Deus tem o poder para resolver qualquer situação.
Ninguém fica enfermo porque quer. Aliás, não conheço e nem nunca ouvi falar de alguém que quisesse ficar doente. Não somos nós que escolhemos ficar doente, não temos escolha; ou será que temos?
De acordo com a Bíblia, toda enfermidade é uma maldição, que foi imposta como um "castigo" para aqueles que não guardassem a Lei. Embora essa maldição tenha sido proferida por Moisés, a mando de Deus, não é Deus quem coloca doenças nas pessoas.
"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades" (Salmos 103:3)
(... clique abaixo para continuar a leitura ...)
Não compre a ideia do diabo de que para você não há mais perdão. Não importa o que você tenha feito. Deus está esperando que você volte!
Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. Poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
(... clique abaixo para continuar a leitura ...)