Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Assista ao vídeo:

"

Liberte-se do mal

Ninguém neste mundo é dono de si mesmo. Ninguém pode dizer que veio ao mundo por vontade própria. Eu não posso dizer que sou dono da minha própria vida. A vida é um dom de Deus, mas muitos não reconhecem Deus como Senhor, e estão permitindo que o maligno os domine e os escravize.

 

A Escritura Sagrada diz que "Quem comete pecado é do diabo.” (1 João 3:8) — Olha que declaração forte!

 

Todo mundo foi criado por Deus. Todos somos criaturas de Deus, mas pelo fato de não termos sido ensinados desde pequeno a respeitarmos os preceitos e mandamentos divinos, a maioria se deixou escravizar pelo maligno, que se apresenta com propostas aparentemente vantajosas, onde tudo é permitido, e onde o que vale é a satisfação e o prazer do corpo. O diabo é ardiloso, e ele conhece bem todos os desejos do ser humano, e tenta o individuo naquilo que ele mais quer. E, a pessoa que não está firme no conhecimento da Palavra de Deus, cai, e cai feio; e depois disso, se não houver quem a ajude, ela vai passar a vida toda debaixo das garras do capeta.

 

Este é o motivo, a razão de todo o sofrimento do ser humano. Uma vez que a pessoa toma prazer no pecado, na vida errada, essa pessoa deixa de contar com a proteção divina, e passa a ser torturada física e espiritualmente pelos demônios, que não tem a mínima piedade dela. E quanto mais essa pessoa se entrega ao pecado, mais ela fica enredada, e a vida dela piora a cada dia. Tudo começa a dar errado. Se essa pessoa não despertar, e não ver que está afundando a cada dia, e não buscar o socorro divino ela não vai se libertar nunca.

 

Problemas de saúde, problemas financeiros, falta de harmonia no lar, brigas constantes, nervosismo, incompreensão, problema com os filhos, vícios, descontrole emocional, sentimento de ódio, coração magoado, tristeza, depressão, falta de paz, são apenas alguns indícios de que a pessoa ainda não está liberta. E essa pessoa só vai conseguir se libertar no momento em que ela perceber que está sendo escravizada pelo mal, e decidir dar um basta nisso tudo. Quando ela desejar de coração sair dessa situação, então pode escrever que o Senhor Deus vai estender a mão, e vai livrar ela do cativeiro. Afinal, foi com este propósito que o Senhor Jesus veio ao mundo: "... Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo." (1 João 3:8).

 

E foi exatamente o que ele fez. Colossenses 2:15 diz assim: "e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz."

 

Então, conforme diz a Escritura, Jesus desfez as obras do diabo. Ou seja, acabou com o domínio dele. O diabo foi despojado do seu poder, e Jesus triunfou sobre ele. Satanás é um inimigo derrotado. E o triunfo de Jesus foi o NOSSO triunfo. A vitória dele foi a NOSSA vitória. Ele não fez coisa ALGUMA PARA SÍ MESMO. Fez tudo para NÓS. Venceu Satanás por nós. O despojou do poder por nós. Destroçou suas obras por nós. Derrotou-o por nós. E nos deu autoridade sobre ele, para o expulsarmos da nossa vida.

 

Preste atenção nisso: Jesus te deu autoridade para expulsar o mal da sua vida.

E como é que você vai fazer isso? — Vai falar pra ele: "em nome de Jesus sai da minha vida?" Acha mesmo que isso basta? — É certo que diante do poderoso Nome de Jesus, todo o joelho se dobra, no céu e na terra (Filipenses 2:9-10); O bicho estremece, se contorce e cai por terra diante do soberano nome de Jesus. Você pode mandar ele embora, mas ele jamais vai deixar a sua vida, enquanto você se curvar diante dele, e o deixar dominar sobre você. Romanos 6:16 diz: "Não sabeis que sois servos daquele a quem vos apresentais para lhe obedecer? Sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça."

 

Enquanto você fizer a vontade do diabo, enquanto você se sujar com o pecado, se esbaldar na imundícia da carne, se entregar aos vícios, se submeter aos caprichos e desejos do seu corpo, enquanto o seu prazer estiver nas coisas do mundo, e você continuar fazendo o que sempre tem feito, e continuar achando que não tem nada haver, que Deus não se importa, você vai continuar com a vida amarrada, e o bicho vai continuar sentado na sua carcunda. — Não é à toa que no espiritismo ele chama o sujeito de cavalo. A pessoa que não respeita a Palavra de Deus não passa de uma montaria pro capeta. E ele lhe mete o chicote quando bem entende.

 

Se você deseja mudar de vida, precisa deixar de se submeter ao diabo. Está escrito: "Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7).

 

Não tem outro meio. Tem que resistir... veio a tentação, veio aquele desejo, aquela vontade de fazer algo que a bíblia não aprova, resista... Não caia naquela velha história de que isso não tem importância, que é normal, que todo mundo faz... não entre nessa... se Deus disse NÃO FAÇA, então NÃO FAÇA.

 

O diabo sabe como nos tentar, e a conversa dele é sempre a mesma... “pode fazer que isso não tem problema...” foi assim que ele enganou EVA no paraíso — Gênesis 3:2-4 — Ele falou pra ela: “Foi assim que Deus disse? Que vocês não podem comer de nenhuma árvore do jardim?” e a Eva então, bobinha, foi dialogar com ele... ela disse: “Nãaao... nós podemos comer dos frutos... mas somente do fruto da árvore que está no meio do jardim, é que Deus não permitiu, porque Ele disse que se comermos daquela árvore haveremos de morrer.” — E então a serpente, que era o diabo disfarçado, logo tratou de arrumar uma desculpa... (Gênesis 3:4): “Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.

 

Essa mesma desculpa ele continua dando pra nós hoje... "não morrereis"... ele fala... “pode fazer que não tem problema... isso é normal...” “isso não tem nada haver...” e a pessoa faz... como Eva fez... não morreram fisicamente por terem comido da árvore proibida... mas Deus não estava falando da morte física. A morte que Deus se referia era a morte espiritual. A separação entre o homem e Deus.

 

Note que no inicio da criação, Deus conversava diretamente com o homem. Ele estava presente o tempo todo e isso não permitia que o diabo fizesse suas maldades com o homem. Por este motivo o diabo tratou de arrumar um jeito de afastar o homem de Deus.

 

E ele continua fazendo isso. Ele nos tenta a todo tempo para deixarmos de lado o que Deus diz, e praticar aquilo que a bíblia condena. — O diabo sabe que não tem a mínima chance de tocar em nós, se estivermos em Cristo. Isso é, na Palavra de Deus. Por isso ele nos tenta. Para nos fazer pecar, e nos afastar de Deus.

 

Tiago 4:8 nos faz uma advertência. Diz assim: "Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

 

O que é uma pessoa de "duplo ânimo"? É aquela pessoa que tem a mente dividida pelas paixões, aquela que tem o espírito vacilante... que não tem uma convicção do que deve ou não deve fazer... Quando tentada, essa pessoa vacila e cai frequentemente, porque não está firme na Palavra de Deus.

 

Tiago 4:9 continua dizendo: "Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza.

 

Quando vier a tentação, aquela vontade de pecar, pare e olhe para a sua situação... veja como anda a sua vida... Ao invés de se dar ao prazer do pecado, chore pela sua situação. Não se alegre em fazer o que não deve. Antes se entristeça por estar se submetendo ao que a bíblia condena.

 

Tiago 4:10 diz: "Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

 

Ou seja, arrependa-se de ceder para a tentação. Confesse os seus pecados, peça ajuda de Deus, e Ele vai te socorrer.

 

A bíblia declara que "somos feitura sua, recriados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10)

 

Está escrito que "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17).

 

Efésios 5:30 diz que somos membros do corpo de Cristo. E estando nele, temos autoridade para fazer as mesmas obras. Foi Jesus quem afirmou isso. Ele disse: "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço (João 14:12).

 

E que obras são essas? Vamos ver em Mateus 4:23. Diz assim: "E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas (ele ensinava), pregando o evangelho do reino (pregava o evangelho) e curando todo o tipo de moléstia entre o povo (ele curava as doenças e enfermidades).”

 

Só isso? Não! Ele expulsava os demônios das pessoas e colocava em liberdade todos os oprimidos do diabo. Jesus disse que aquele que nele cresse também faria tais obras, e disse: "e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador (ou ajudador), para que fique convosco para sempre.” — Por que Jesus disse isso? Porque ele Jesus, o homem, não ficaria neste mundo para sempre, então ele disse: — "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.” (João 14:12-17)

 

Então, essa é a promessa que ele fez. E tendo voltado para a Glória junto do Pai, ele enviou o Espírito Santo, para que estivesse em nós, e nos ajudasse a fazer as mesmas obras. Mas na verdade é Ele quem faz a obra. Nós apenas damos voz à Palavra Dele, e é ela, ou melhor, Ele, quem realiza todas as coisas. Sem a presença Dele em nós, não fazemos coisa alguma. Mas a partir do momento em que nós cremos e somos batizados, então recebemos o dom do Espírito Santo, e a autoridade para fazermos o mesmo. Conforme diz a Escritura Sagrada: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1:8)

 

Então veja bem. Toda a pessoa que deseja se libertar do mal, precisa antes de qualquer coisa ouvir a Palavra de Deus; eu não digo escutar, mas ouvir. Dar atenção, atender, obedecer de coração tudo o que Ele ensina. Deixar de fazer o que é errado, se arrepender dos seus pecados, e buscar o perdão divino.

 

Atos 2:21 diz: "e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” — Quando ouviram a pregação de Pedro no dia de Pentecostes, os judeus que ali estavam ficaram agoniados, sentiram arder o coração, e perguntaram então o que eles deveriam fazer... E Pedro então lhes respondeu: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em o nome de Jesus Cristo para o perdão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porquanto a promessa pertence a vós, a vossos filhos e a todos os que estão distantes. Enfim, para todos quantos o Senhor, nosso Deus, chamar!” (Atos 2:38-39)

 

Meu irmão, minha irmã, Deus está te chamando. As promessas dele são também pra você. Está escrito aqui em Atos 2:39 "Porquanto a promessa pertence a vós, a vossos filhos e a todos os que estão distantes. Enfim, para todos quantos o Senhor, nosso Deus, chamar!

 

É chegada a hora de você se libertar totalmente da escravidão imposta pelo diabo. Não o aceite mais na sua vida. Não aceite mais satisfazer as suas vontades, não se submeta mais aos seus desejos sórdidos, à sua imundícia. Não deixe ele perverter a sua natureza, porque você foi chamado para ser Santo.

 

Não é à toa que essa mensagem chegou até você. Você é uma pessoa escolhida para servir à Deus. Não importa o que você tenha feito no passado. O diabo usa isso pra acusar você, e manter você preso nas suas garras... ele diz “não adianta, pra você não tem mais jeito, você é assim mesmo... você nasceu pra ser assim...” mentira! não aceite mais ser enganado por ele. Está escrito em Efésios 1:7 que Nele — em Jesus — temos a redenção, o perdão dos nossos pecados pelo seu sangue, segundo as riquezas da graça de Deus. João 1:16 diz: "Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça."

 

O que resta você fazer agora é agir de acordo com isso. Quando Jesus disse que tudo é possível ao que crê, ele queria dizer exatamente isso. Se você tão somente acreditar no que Ele disse, você vai determinar, e o que você determinar vai acontecer na sua vida.

 

Quando Jesus foi crucificado, Ele disse: "Está consumado!" (João 19:30). Isto significa que tudo o que precisava ser feito, já foi feito. Está escrito: "Já se cumpriu o castigo da tua iniqüidade, ó filha de Sião; ele nunca mais te levará para o cativeiro..." (Lamentações 4:22).

 

Isso quer dizer que no momento que você se arrepender dos seus erros, confessá-los a Deus, e deixar de praticar o pecado, o Satanás do inferno e todos os seus demônios vão perder o poder sobre a sua vida. E nunca mais poderão sequer tocar em um fio de cabelo da sua cabeça. Nenhum demônio vai poder tocar em nada do que te pertence; porque em você não vai ter mais nada em que ele possa se segurar... Mas preste atenção: Se você continuar alimentando mágoa no seu coração, guardando algum ressentimento de qualquer coisa que tenha acontecido no passado, ou continuar na prática de qualquer ato que a bíblia condena, então você vai continuar sendo escravizado.

 

Quer se libertar totalmente? Livre-se do pecado, da mágoa, da amargura, confessando tudo a Deus, falando com ele tudo o que aconteceu no passado e peça perdão. E perdoe também se for o caso. Tome a decisão de abandonar tudo o que é errado, e nunca mais volte atrás; porque Jesus falou que "Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9:62). Tendo tomado a decisão, considere-se morto para o pecado. Nesse momento você então se torna uma nova criatura, como está escrito: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

 

Agora que você se tornou nova criatura, que foi recriado em Cristo Jesus, aprenda a viver como ele. Jesus não foi um filósofo em busca da verdade. ELE É A VERDADE. — como está escrito em João 14:6 — Ele não foi um místico, mas sim a realidade. Não foi um reformador. Ele é o Criador de todas as coisas. —João 1:3 — Ele não precisava fazer cálculos... Ele sabia. Ele jamais se apressou. Ele jamais temeu. Ele jamais vacilou. Ele estava sempre pronto. Ele estava sempre certo. Havia certeza em tudo que Ele dizia, em tudo que Ele fazia. Ele não tinha necessidade de ser perdoado porque ele nunca pecou. Ele nunca pediu e nunca precisou de conselhos. Ele sabia quem era, porque viera, e de onde viera. Ele conhecia o Pai. Ele conhecia os céus. Sabia de onde veio e para onde ia. Conhecia os homens. Conhecia Satanás. Ele não tinha nenhuma limitação, sabia que podia todas as coisas. Jesus não tinha percepção alguma de medo. Ele não tinha percepção de derrota. Ele não recuou de dor nem de ser tratado brutalmente. Ele foi o Mestre quando o prenderam. Ele foi o Mestre no Seu julgamento.

 

E diz a Escritura que nós fomos recriados nele. Estamos nele e Ele em nós. Somos membros do seu corpo. "Mas vós sois dele (de Deus), em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” (1 Coríntios 1:30).

 

Quando você assumir a sua posição em Cristo Jesus, e compreender quais são os seus direitos em Cristo, então em vez de falar nas suas fraquezas, na sua falta, na sua incapacidade e nas suas enfermidades, você passará a glorificar o Nome do Senhor, porque o mal não mais terá domínio sobre você.

 

Você precisa aprender que a comunhão com Deus é tudo. Estando em comunhão, você é autorizado a usar o Nome de Jesus para desfazer toda obra do diabo. Jesus nos deu o direito legal de falarmos em seu nome. Ele nos deu uma procuração para agirmos em seu nome. Essa procuração está em Marcos 16:15, onde ele disse: "Em meu Nome expulsarão demônios". E se podemos expulsar demônios, podemos expulsar as enfermidades que os demônios trazem. Podemos expulsar a miséria, a pobreza, a inveja, a mágoa, os vícios, as contendas, os ciúmes, e qualquer coisa que não esteja em conformidade com a vida plena que Jesus conquistou para nós.

 

Você crê nisso? Então não deixe pra depois. Comece agora mesmo a exigir a saída do mal.

 

Deus te abençoe.




Página inicial
Todos os estudos
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom