Salvação inclui perdão dos nossos pecados, cura das nossas enfermidades, suprimento das nossas necessidades e vida plena em todos os sentidos. Essa é a Justiça de Deus que tem que se cumprir em nossa vida. Nenhuma das Suas promessas podem ficar perdidas por aí. Todas elas tem que nos alcançar, porque até isso é uma promessa. Ele disse que quando déssemos ouvidos à Sua voz, atentamente, para cumprir todos os Seus mandamentos, estatutos e preceitos, que as Suas bênçãos viriam sobre nós e nos alcançaria. (Deuteronômio 28:2). Então, vamos aprender isso: Temos que deixar de lado a mentira, o pecado, as coisas que aborrecem a Deus, e vamos fazer o que é reto aos Seus olhos, porque fazendo assim, quando tivermos qualquer problema, podemos entrar diante Dele e Clamar pela Sua Justiça.
Certa vez o rei Davi se queixou de uma coisa que fizeram com ele, mas que se observarmos direitinho, acontece conosco também. Ele disse: "... no caminho em que eu andava, esconderam-me um laço." (Salmos 142:3). Não foi à toa que o apóstolo Paulo disse: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;" (Efésios 6:11). O bicho não descansa. Ele está o tempo todo colocando tropeços e armando laços para tentar nos desviar do Caminho. A Bíblia diz que Deus sempre nos conduz em triunfo (2 Coríntios 2:14). Ou seja, quando buscamos a Deus de coração, o Senhor fala conosco através da Leitura da Bíblia, ou da pregação da Palavra; e Ele sempre nos aponta a direção que devemos seguir para sermos vitoriosos e prosperarmos em todas as obras de nossas mãos. Mas na maioria das vezes, mesmo nos esforçando, nós não conseguimos triunfar, porque o inimigo arma laços, e coloca obstáculos no nosso caminho.
Para sermos de Deus, não basta só ouvir a pregação da Palavra; é preciso ter comunhão com Ele, porque não há quem nos possa ensinar, melhor do que Ele. Quem quer ser discípulo de Jesus, precisa se aproximar dele. Muita gente procura se aproximar de Deus apenas quando precisa de uma cura, de uma libertação, ou quer prosperar na vida; tudo bem que isso não é errado. Nós podemos e devemos buscar de Deus a cura, a libertação, a prosperidade, tudo bem... mas não deve ser somente estes os motivos pelos quais devemos buscar a Deus, mas sim, e principalmente, para aprender dele. Deus sabe como nos ensinar, e o Senhor sabe como nos advertir quando estamos errados.
Tem muita gente que não consegue receber a bênção porque ao invés de dar atenção para a Palavra de Deus, está dando mais atenção ao problema pelo qual ela está passando. Uma coisa que você precisa saber e tem que entender isso, é que se você quer tomar posse da sua bênção, você precisa se esforçar para prestar atenção na Palavra de Deus. Tem que se esforçar para entender o que Deus fala. Porque naquilo que Ele te fizer entender é que está o poder para te curar e te fazer prosperar.
A Bíblia diz em Hebreus 13:8 que "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Isso significa que Jesus não deixou de ter o mesmo poder, e que hoje Ele não está incapacitado de continuar fazendo o que foi capaz de fazer no passado. De forma alguma. Ele continua o mesmo! Se você ir se encontrar com Jesus como as pessoas faziam no passado e contar para Ele os seus problemas, certamente Ele vai te ouvir, e vai dar a solução. As pessoas que vinham até Ele no passado, descobriam que Jesus não pregava religião, viram que Jesus não condenava ninguém, e descobriam que Ele tinha poder para curar a todos. A mesma coisa ocorre hoje, pois o poder Dele continua o mesmo. Se você for ao encontro Jesus, Ele vai resolver o seu problema.
Davi declarou que Deus era a sua força, e ele diz que cantava louvores ao Senhor porque Deus era quem o defendia. Ele escreveu dizendo: "A ti, ó fortaleza minha, cantarei louvores; porque Deus é a minha defesa, é o Deus da minha misericórdia." (Salmos 59:17). E quase sempre nós nos esquecemos disso: De que Deus é a nossa defesa! De que Ele é o Deus da nossa misericórdia. Às vezes nós lemos a Bíblia querendo uma palavra para alimentar o nosso espírito, para preencher um vazio dentro de nós, mas se antes de ler a pessoa não orar e não pedir a Deus que fale ao seu coração, ela vai ler e vai ficar somente naquele entendimento natural. Mas quando você medita na Palavra, sem pressa, e deixa o Espírito Santo falar, então sim, você descobre que em cada versículo há um tesouro a ser explorado. Esse entendimento que Davi tinha da Palavra, é o que nós devemos buscar, e o Senhor certamente quer nos dar também esse conhecimento. Sem a revelação da Palavra de Deus nós vivemos tropeçando, e não conseguimos nada na vida.