A nossa conversa hoje vai ser longa, mas eu tenho a certeza de que vai valer a pena. São três coisas muito importantes que eu quero passar para você. A primeira coisa que você precisa saber é que o Senhor Deus lhe confiou o Seu poder, para que você tenha condições de vencer todos os seus problemas. Segunda, que o objetivo disso é para que nós, em Cristo, tenhamos paz. E a terceira coisa que eu vou ensinar para você é sobre como se revestir da armadura de Deus, e como usar a Espada do Espírito para derrotar as forças do mal. Estas Palavras que eu vou lhe transmitir farão de você uma pessoa vencedora no mundo espiritual. E trarão, além da solução dos seus problemas, a verdadeira paz ao seu coração.
Hoje eu quero falar mais um pouquinho a respeito da oração que Jesus fez ao Pai em favor dos seus discípulos, não somente por aqueles que estavam com ele naquele dia, mas por todos os que viriam a crer nele por intermédio da Palavra de Deus. Nesta oração, Jesus falou algo que muitas vezes nós não damos atenção, mas é isso o que nos difere das demais pessoas. Ele disse: Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. (João 17:14-16). Três coisas que eu quero destacar aqui, e estudar com você.
Eu quero estudar com você hoje um fato que aconteceu com o profeta Elias, porque às vezes Deus nos fala algo, e a gente fica como bobo, não crê de fato, e conclusão: Frustramos o plano de Deus. No último estudo nós vimos que aquela mulher cananéia, que tinha uma filha endemoninhada, por pouco não perde a bênção. Ela não tinha certeza de que Jesus queria abençoá-la e nem mesmo ela se julgava digna da bênção. Foi preciso Jesus mexer com o brio dela pra ela reagir. Com o profeta Elias aconteceu um caso que, se não fosse ele um homem de Deus mesmo, ele iria fracassar em cumprir o plano de Deus.
Nunca devemos desprezar aquilo que Deus nos ensina, seja durante a pregação da Palavra ou durante a leitura das Sagradas Escrituras, porque tudo o que Ele nos faz entender, são dons que Ele nos dá. E com estes dons, nós devemos granjear outros dons, pois nestes dons que Ele nos concede, está o poder para resolver os nossos problemas. Esta capacidade que o Senhor nos dá, é para sempre, nunca será tirada de nós, porque "os dons de Deus são irrevogáveis", e jamais, em hipótese alguma, eles serão cancelados. Mas nós temos de ficar atentos porque o "Fitafuso", o "Gomalástico", o capeta do inferno sempre vai enviar o seu secretário para tentar desviar a nossa fé, ou para tentar nos convencer de que nós não vamos conseguir, porque não somos dignos de tal bênção tudo conversa fiada! Quando o maligno vê que ele vai perder o controle da situação, que o plano dele está indo por água abaixo, ele logo arruma um jeitinho de semear a dúvida no nosso coração. Mas se nós prestarmos atenção ao que o Senhor nos diz, e fizermos conforme o entendimento que Ele nos deu dentro da Palavra, nós sempre vamos vencer.