Ninguém pode culpar a Deus pelos seus fracassos. A pessoa não busca a Deus, faz o que bem entende, age muitas vezes como se fosse um animal irracional, e quando a situação fica difícil, a pessoa então quer ser atendida por Deus. Então ela ora, pede, chora e nada acontece. E aí ela começa dizer que foi Deus quem não quis curar, quem não quis abençoar, quem não quis prosperar, enfim... ela culpa a Deus por tudo. Mas Deus não é o responsável pelo fracasso de ninguém. Salmos 30:17 diz que "Justo é o Senhor em todos os seus caminhos e Santo em todas as suas obras." Não é Deus quem coloca o sofrimento na vida de ninguém. Ele é o Senhor que te sara. Ele e o Deus que prospera, Ele é o Deus que liberta; mas se você continuar botando a sua mão naquilo que é sujo, você vai se sujar cada vez mais.
Busque ter intimidade com a Palavra de Deus. Medite naquilo que chamar a sua atenção. É assim que nós nos edificamos na fé. É desta forma que somos bem-sucedidos em nossas orações, porque no momento em que vamos orar, se nós trouxermos à mente aquilo que Jesus nos garantiu, o próprio Senhor Jesus nos reveste de autoridade no mundo espiritual e ao darmos voz às Suas Palavras, colocamos em operação o poder divino. E nessa hora, tudo o quanto ligarmos na terra será ligado no céu, e o que desligarmos na terra, também será desligado no céu (Mateus 18:18). E o Senhor confirmará as palavras do seu servo (Isaías 44:26).
Continuando nosso estudo da carta de Judas, a qual ele escreveu aos cristãos da época e também a nós, vimos que Judas começou a carta nos lembrando de que somos amados de Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo para herdarmos a vida eterna. Entretanto ele nos exorta a não deixarmos a fé que nos foi dada, e também a nos conservarmos santos, tendo em mente que muitos homens ímpios se levantaram como "sacerdotes", e estes tais visam converter em dissolução a Graça de Deus. Judas está se referindo aos falsos mestres, homens ímpios, que se infiltraram entre o povo de Deus, e se fizeram a si mesmos sacerdotes. Judas diz que estes tais, são pessoas "adormecidas espiritualmente", e que as suas doutrinas são frutos de suas imaginações e fantasias. Estes tais não só convertem em dissolução a Graça de Deus como também "rejeitam a dominação", ou seja, eles se recusam a viver de acordo com a Palavra de Deus, e preferem fabricar a sua própria religião. Estes não reconhecem ao Senhor Jesus Cristo como único Senhor e Dominador, e ainda vituperam as autoridades celestiais, escarnecendo, zombando, e insultando os verdadeiros crentes, falando mal daquilo que não entendem. Ai deles! O dia da recompensa virá.
No primeiro versículo, Judas diz: "aos chamados, queridos
Na carta que Judas escreveu, tem alguns pontos que eu gostaria de estudar com você hoje, porque às vezes nós lemos a Bíblia e deixamos escapar as bênçãos que estão nas entrelinhas, por falta de entendimento. Este Judas não é o Judas Iscariotes que traiu Jesus, não... E essa carta é destinada àqueles que foram chamados, santificados por Deus, e que são conservados por Jesus Cristo. Quem são estas pessoas? Somos nós! E aqui fala de três coisas que eu preciso estudar com você.