"... os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento à sua súplica ..."
(I Pedro 3:12)
Quão bom seria se todo ser humano entendesse que ele não é só matéria; o verdadeiro homem é espiritual, porque é o espírito quem dá vida ao corpo. Nós vivemos em um mundo físico e só conseguimos ver aquilo que está diante dos nossos olhos; mas tudo o que acontece neste mundo material é concebido e regido no mundo espiritual. É lá que as coisas acontecem, e é lá que temos que resolvê-las. Quando tomamos consciência deste fato, damos o primeiro passo para alcançar a solução do nosso problema.
"O que é nascido da carne é carne; mas o que nasce do Espírito é espírito."(João 3:6)
O ato de sempre meditar nas Escrituras e falar delas, nos faz entender a revelação divina de modo claro e pessoal. E, precisamos estar sempre atentos no que o Altíssimo nos orienta a fazer para que não venhamos a perder nenhuma bênção. Tudo o que Ele nos diz é de extrema importância. A Sua Palavra é tão certa que Jesus declarou que os Céus e a Terra passarão, mas Suas palavras jamais haverão de passar (Mateus 24:35).
É popular o ditado que diz: "Enquanto uns riem, outros choram"; mas com Deus a coisa é diferente. Com Deus, podemos assegurar que: "Enquanto uns riem, outros riem também".
O livro de Gênesis capítulo 21 nos conta a história de Sara e Agar. É uma história triste, mas com final feliz. O que levou Agar abandonar o seu filho para morrer foi uma atitude de quem tem a alma aprisionada.
Quando uma pessoa tem a alma na prisão, ela não enxerga as coisas com olhar positivo, pois a situação em que vive causa angústias e desesperos muito grandes."Assim declara o SENHOR, o teu Redentor, o Santíssimo de Israel: Eu Sou o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar!"
(Isaías 48:17)
Quando estamos "ligados" com Deus, o Espírito Santo nos ensina o que fazer e qual atitude tomar diante das mais diversas situações. Quem é de Deus não deve temer nem se desesperar diante das adversidades. Haja o que houver, Ele continua sendo Deus e Senhor, e jamais perderá uma batalha. Se somos dEle e estamos em comunhão, basta entrar em Sua presença e pedir Sua ajuda, a qual, sem dúvida, virá.
Às vezes temos a sensação de que estamos "jogando conversa fora" quando falamos com alguém à respeito de Jesus. Na maioria das vezes a pessoa muda de assunto imediatamente, outras tantas vezes percebemos que a pessoa está com a sua atenção em "outro lugar". Algumas nos dizem claramente que não acreditam; outras fingem acreditar e concordam conosco apenas por educação, mas deixa transparecer pelo semblante que não está interessada no que estamos dizendo. Mas temos uma missão a cumprir:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:15-16)
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus"
(Filipenses 4:19)
O Senhor está preparado para suprir todas as nossas necessidades, e Ele faz isso em glória, não com chicote. A razão disso é o sacrifício de Jesus no Calvário, o qual comprou para nós o direito de sermos abençoados. Por isso, Deus não tem limites para nos agraciar, e o faz segundo Suas riquezas. E quão grandes são elas! Quem crer no Senhor verá Suas bênçãos, sem acrescentar dores.