"Quando a tua Palavra foi encontrada, eu comi cada frase e as digeri em meu íntimo; elas me nutrem dia após dia, são minha satisfação e júbilo maior; porquanto teu Nome foi invocado sobre mim, isto é, pertenço a ti!"
(Jeremias 15:16)
Deus está em todas as partes e opera mediante o pedido de qualquer pessoa que ouve a Palavra e entende. A bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, então, se ele atende a um, também atende a outro. Não há dificuldade alguma para Deus operar; o que muitas vezes acontece é que a pessoa não dá a devida atenção ao que Deus diz, e deste modo "adia" a sua bênção.
"O Eterno realiza atos de justiça e de direito, em favor de todos os oprimidos." (Salmos 103:6)
Deus disse através do profeta Oséias: "Quem é sábio e tem entendimento? Todo aquele que considera a minha Palavra! Quem tem discernimento e bom senso? Aqueles que se dedicam a compreender as minhas orientações!" (Oséias 14:9)
Qualquer que almeja ser abençoado precisa se aproximar de Deus com alegria, e com prazer atentar para os Seus ensinamentos. O salmo 106, versículo 3 diz: "Bem-aventurados os que observam o direito e praticam a justiça em todo o tempo!"
Mas o que é "observar o direito"?
Quando você aprende que Deus lhe deu uma bênção, que Ele prometeu algo para você, isto é, quando algo que está na Escritura Sagrada, e lendo, você sente que aquilo é para você, então você tem direito àquela benção. Se você despreza esse direito, então você deixa de receber aquilo que lhe foi prometido. É preciso observar o direito. Ao sentir que aquilo é um direito seu, você tem que assumir a posse daquilo, e começar a pedir a Deus que lavre a sentença a seu favor. Ainda que lhe pareça algo distante ou impossível de acontecer, não duvide. Se Deus falou, aquilo é seu! Não deixe que o esquecimento e o desanimo tire de você aquilo que Deus lhe prometeu. Fique firme, meditando todos os dias naquela promessa, e quando vier aquela "alegria", aquela confirmação, tome posse, porque naquela hora o poder de Deus estará operando a seu favor.
Seja sábio. Observe sempre os seus direitos. Ouça e medite nas Promessas do Senhor diariamente; assuma o seu lugar em Cristo e pratique a justiça em todo o tempo. A felicidade te espera!
Mas o recado de Deus para você não para por aí... tem mais!
Jesus está lhe enviando um "pedido de amizade". Você aceita ser "amigo" de Jesus?
Saiba pois que aquele que praticar o que lhe foi mandado, se constituirá em "amigo de Jesus".
Quer coisa melhor que isso?
Já imaginou ter Jesus como seu amigo?
Não estou inventando isso não, foi Ele quem disse:
"Vós sereis meus amigos se praticardes o que eu vos mando" (João 15:14)
Ninguém no mundo tem um amigo melhor. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." (Isaías 64:4)
Com toda certeza, este é o maior bem que alguém pode possuir.