Com o entendimento humano, jamais conseguiremos descobrir o plano de Deus, e tampouco executá-lo. Uma simples dor ou um pequeno aborrecimento podem ser sinais de uma grande tempestade que está por vir. Porém, todas as nossas lutas são espirituais (Efésios 6.12). Sem o revestimento espiritual que nos é dado pela Palavra de Deus, e sem o poder celestial fornecido pelo batismo com o Espírito Santo, a nossa voz é fraca e impotente. Contudo, iluminados pela Palavra e sentindo a presença do Santo Espírito, podemos determinar o que aprendemos ser nosso direito e repreender o mal, pois seremos atendidos.
Morrendo o homem, porventura tornará a viver?, perguntou Jó muito tempo atrás. (Jó 14:14) É possível que você também já se tenha perguntado a respeito disso. A Bíblia promete: Os teus mortos viverão... eles se levantarão. E ela diz também: Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre. (Isaías 26:19; Salmo 37:29).
Aquele que crê em Jesus tem a "procuração" para agir
Jamais tenha receio das forças das trevas, ou de que alguma coisa ruim lhe acontecerá. Não tenha medo de nada que se levantar contra você. Erga-se na fé de Nosso Senhor e enfrente o mal. Seja ele qual for, temerá, tremerá e cairá derrotado diante da poderosa mão de Deus.
Nem sempre é fácil confiar em Deus, quando temos um problema. E isso, porque nem sempre O SENHOR atende os nossos pedidos de imediato. Mas, de uma coisa você pode ter certeza: Depois que você leva um problema a Deus em oração, você pode ficar em paz, sabendo que ELE está no controle de tudo.