No último vídeo vimos que nós perdemos muitas bênçãos por não prestarmos atenção naquilo que o Senhor Deus nos fala ao coração durante a leitura da Bíblia ou durante a pregação da Palavra. Se você não assistiu à primeira parte deste vídeo, você deve assistir. De acordo com as Escrituras Sagradas (Atos 2:39) todas as promessas de Deus pertencem a nós e a nossos filhos; mas só toma posse delas a pessoa que segue as instruções dadas pelo Senhor. Às vezes nós imaginamos que a coisa é de um jeito, e começamos a achar que não importa o que façamos, porque Deus vai nos dar a bênção, mas não é bem assim. Deus não vai fazer a obra conforme nós achamos que ela tem de ser feita. A Obra de Deus é feita não como nós achamos que tem de ser, mas do modo como está escrito na Bíblia Sagrada. O diabo é perito em criar situações para nos amedrontar. Mas se prestarmos atenção em tudo o quanto o Senhor nos tem dito, jamais deixaremos de conquistar a bênção que o Senhor tem pra nós.
Você pode ler e reler o Novo Testamento várias vezes, e você não vai encontrar em nenhum momento Jesus com covardia ou com medo do mal. E nem tímido ou acanhado. Se somos Cristãos, se somos mesmo seguidores de Cristo, por que é que deixamos o medo, a covardia, a dúvida entrar no nosso coração? Isso só acontece porque não damos ouvidos à Palavra de Deus. Todas as pessoas estão sujeitas a estes sentimentos, mas os filhos de Deus não podem permitir que o espírito do medo habite em seus corações. Medo, covardia, timidez, acanhamento, não são simples sentimentos. São espíritos que dominam as pessoas e amarram a vida delas para que não venham a se realizar. E diga-se de passagem, que a pessoa que está dominada por estes espíritos, nunca prosperam, e isso acontece porque elas não têm plena confiança em Deus.
Quando você orar, lembre que você tem de pedir a Deus o que você quer, com as suas palavras, expressando o desejo do teu coração. Porque o que importa para Deus, não são as palavras que vamos dizer, mas sim, o desejo sincero do nosso coração. Ele entende a nossa oração e nos atende quando nós somos sinceros, e dizemos a ele o que nós queremos e precisamos que Ele faça. Nós não temos de imitar a oração de ninguém. As nossas palavras têm de exprimir o que há dentro de nós. Não imite a oração de alguém para ser abençoado, porque Deus olha o interior do seu coração para ver qual é a sua real vontade. Sua oração pode até se parecer com a de outra pessoa, mas as palavras têm de sair do seu coração. Quando você for orar, ore de acordo com o que, pela Palavra de Deus, você entendeu ser a vontade Dele para a sua vida. Ao orar, fale do seu jeito, não tente imitar ninguém. O Senhor é seu Deus tanto quanto foi ou é de qualquer outra pessoa que agiu ou age sobre a Palavra.
No mundo físico, qualquer pessoa que quiser ter uma vida saudável, ter um corpo forte, precisa ter uma boa alimentação, e se exercitar regularmente; não tem outra forma de uma pessoa adquirir uma musculatura sem se exercitar. A vida espiritual é quase igual. Não tem como uma pessoa ser forte espiritualmente se ela não exercitar a fé. E como é que uma pessoa faz para exercitar a fé?
No vídeo de hoje vou lhe explicar como expulsar a doença do seu corpo. Preste atenção porque eu vou falar sobre a cura pela fé. Se você não é uma pessoa de fé, esse ensinamento não serve pra você. Entretanto se você não tem fé, mas precisa de cura, então assista ao vídeo com atenção, porque Deus pode fazer brotar a fé no seu coração e te dar a cura ainda agora mesmo, porque para Deus não há impossíveis. Tudo depende do modo como você vai agir, e o que você fará com a fé que ele te dá.