A palavra "pacificador" significa "aquele que pacifica".
Pacificar é o ato ou efeito de conduzir alguém à paz. E não há nada mais gratificante do que você ser capaz de apaziguar um coração inquieto e atribulado. E, a única maneira de levar a verdadeira paz é transmitindo a palavra que tem o poder para apagar os dardos inflamados do maligno.
O capítulo III de Zacarias, versículo primeiro, diz que lhe foi mostrado o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita para se lhe opor.
"E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda..." (Zacarias 3:1-2)
Isso acontece com todos! Quem, pelo menos uma vez na vida não esteve prestes a conseguir algo muito importante, e derrepente aconteceu alguma coisa que atrapalhou tudo?
Você já deve ter percebido que, muitas das vezes, quando estamos para alcançar o nosso objetivo, algo acontece, e tudo vai por água abaixo. É Satanás se opondo. E isso acontece principalmente quando estamos fazendo, (ou querendo fazer), algo a "serviço de Deus". Mas não podemos desistir. O nosso Deus certamente repreenderá Satanás.
Se Deus lhe deu uma missão não desista; esteja certo que Satanás tentará por todos os meios impedi-lo. Se ele se opôs ao sumo sacerdote, porque não faria o mesmo comigo ou com você? Fiquemos firme. Quando a missão é de Deus e Ele nos dá o poder que precisamos para realizá-la.
Às vezes ficamos desanimados em anunciar o evangelho. Parece que as pessoas não estão nem aí para o que estamos falando, não querem nem saber, mas tudo isso é obra do maligno. É uma provação, mas está escrito: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7).
Só agradaremos a Deus se resistirmos ao diabo. Não podemos nos mostrar fracos diante das tentações e reagir de modo indevido; senão, o maligno retornará para nos oprimir. A única saída é enfrentar o mal e vencê-lo. Isso ocorrerá quando deixarmos de temer o inimigo e nos lembrarmos de que nos foi dado poder sobre ele. Quem recebe a unção do Alto deve, sem receio, fechar a porta para o maligno e jamais abri-la novamente. Do mesmo modo como o diabo enganou Eva no paraíso, ele vai tentar nos enganar dizendo:
__ "Isso nem é tão errado como você pensa..."
__ "Deus não Se importa..."
__ "Isso é coisa do passado.... os tempos mudaram..."
Mas nunca dê ouvidos ao maligno. Lembre-se do que Jesus disse: "Sim, sim; Não, não". Se a Palavra de Deus diz SIM, é sim... se diz NÃO é não. Não se esqueça que "o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:17)
Uma das coisas mais usadas pelo "bicho" para tentar nos impedir de cumprirmos a missão que o Senhor nos deu é colocar um sentimento de impotência em nós, ou fazer com que nos sintamos impuros, imperfeitos ou incapazes; mas isso não poderá nos impedir de realizar a obra. Diz a escritura que:
"Josué estava diante do anjo, vestido de vestes sujas. Então o anjo respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas." (Zacarias 3:3-4)
Nunca deixe o diabo te acusar. Se você aceitou Jesus Cristo como o seu Senhor e o seu Salvador, você foi feito nova criatura e as coisas velhas já ficaram para trás. (Marcos 16:16 e 2 Corintios 5:17). E isso nos é feito pelo próprio Deus, de modo que nada há em nós que nos desabone diante dele.
Se recebemos de Deus uma mensagem para transmitir, temos que transmiti-la! Aquele que não ensina as pessoas como serem salvas, é porque ainda não se conscientizou do que significa a perdição eterna. O que não leva a mensagem do perdão, ainda não experimentou o verdadeiro arrependimento. Não podemos simplesmente virar as costas para o sofrimento dos outros, quando Deus já nos livrou dos nossos. Precisamos "arregaçar as mangas" e levar a mensagem de fé ao que sofre; fazendo com que ele entenda que:
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:16-18)
E tem mais:
Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele (e de graça) todas as coisas? (Romanos 8:32)
Essa mensagem é muito forte! Qualquer que a recebe, recebe a fé suficiente para ser curado e liberto de qualquer mal.
"Porque essa é confiança que temos nele, que, se pedirmos qualquer coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve; e se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos." (1 João 5:14)
Você tem alguma coisa para pedir a Ele? Então peça! Ele tem prazer em lhe conceder.
Lembre-se: Se por amor a você Ele entregou o próprio filho, por qual motivo lhe negaria outras coisas que, comparadas ao sacrifício de Seu Filho, são de menor valor?