Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Imagem ilustrativa - Daqui nada se leva

Daqui nada se leva

Para muitos, será doloroso concluir ao final da vida, que simplesmente correram atrás do vento, porque do mesmo modo como vieram a este mundo, hão de deixá-lo.

 

Gosto muito da letra daquela música que diz:

 

"Eu comparo a vida do homem sem Deus,

como a folha seca caida no chão;

que vai para onde o vento levar,

tudo é tristeza, tudo é solidão;

 

Seu viver é triste tão cheio de dor,

seus dias turbados, sem consolação,

assim é a vida do homem sem Deus;

é uma folha seca caída no chão..."

 

"Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas, nunca se sentirá em paz e feliz com seus rendimentos. Certamente, isso também é ilusão, vaidade. Onde aumentam os bens, aumenta o número daqueles que os devoram; que vantagem trazem os bens ao seu proprietário, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos? Quer coma muito ou coma pouco, o sono do trabalhador é gostoso; mas o rico farto nem ao menos consegue adormecer em paz.

 

Um grande mal são as riquezas que o avarento acumula para a sua própria desgraça! Basta um mau negócio, e tudo poderá se perder; e se ele tiver um filho, este ficará de mãos vazias.

 

O ser humano sai nu do ventre de sua mãe. Assim como vem ao mundo, assim parte deste. De todo o trabalho em que se extenuou nada poderá levar consigo! Mas há ainda outro mal doloroso: Concluir ao final da vida que simplesmente correu atrás do vento; porque do mesmo modo como veio; assim vai.

 

Há quem tenha suportado durante longos anos de sua vida, grandes desapontamentos, tristezas e amarguras, apenas para preservar um emprego. Mas, quando nos tornamos mais experiente na vida, descobrimos que o melhor e o que mais vale a pena é: comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o nosso trabalho, durante os poucos anos que Deus nos concede, porquanto esta é a nossa porção e recompensa." (Eclesiastes 5)

 

Todo homem a quem Deus concede riquezas e recursos que o tornam capaz de sustentar-se, de receber a sua porção e desfrutar do bem do seu trabalho, deve compreender que isso é presente de Deus. Mas, por mais que o homem tenha, se este não preparar o coração para andar diante de Deus, amando-O, e respeitando-O durante o seu tempo de vida nesta terra, chegará o dia em que lamentará ter que deixar tudo isso, porque "... o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:17)

 

Na verdade, o tempo de todos nós sobre a face da terra é pequeno, e passa muito rápido. Mas a vida não termina aqui: 

 

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (1 Coríntios 15:52); "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." (Daniel 12:2); "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25:46)

 

"Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." (1 Timóteo 6:7-11)

 

Deus te abençoe!



Página inicial
Todos os estudos
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom