Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Imagem ilustrativa - O meu passado não me condena

O meu passado não me condena

"Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi." (Isaías 44:22)

 

A coisa mais triste que pode suceder na vida do "cristão" é cair em pecado, seja este grande ou pequeno. Todo aquele que tem o "temor de Deus", quando peca, é acometido de uma grande tristeza, que invade o seu coração, e a sensação de que se afastou do amor de Deus o deixa "enfraquecido", e sem vontade de orar. Com isso, o "cristão" perde o poder para resistir aos ataques do maligno. Mas, todo esse sentimento de tristeza é obra do Espírito Santo para que o "cristão pecador" se arrependa e seja perdoado.

 

Se você cair em tentação, não tarde em confessar o seu erro e buscar o perdão divino. Permanecer no pecado é ficar à mercê do inimigo. Este por sua vez, fará de tudo para lhe convencer que para você não há mais jeito, e para o seu caso não há mais solução; mas você não deve dar-lhe ouvidos.

 

Uma vez tendo se arrependido e confessado o erro, você pode novamente se alegrar na presença do Altíssimo, e outra vez ocupar o seu lugar de "rei e sacerdote" (Apocalipse 1:6), para exercer os seus direitos em Cristo (João 1:12 e Romanos 8:17), e a autoridade que lhe foi outorgada pelo Senhor Jesus (João 14:12).

 

"(...) Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1:6)

 

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1:12)

 

"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Romanos 8:17)

 

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)

 

O diabo é mestre em fazer com que aqueles que já foram perdoados pelo Senhor, continuem se martirizando pelos erros do passado. Com sua vara de pescar e um anzol enferrujado, o "capeta" consegue resgatar pecados que já haviam sido lançados no mar do esquecimento há muito tempo (Miquéias 7.19):

 

"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar." (Miquéias 7:18,19)

 

Ora, aqueles que são perdoados por Deus, são chamados para serem pescadores de almas perdidas, e não de pecados que foram tirados da memória divina.

 

Preste atenção ao que Deus diz:

 

"Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi." (Isaías 44:22)

 

De acordo com o profeta Isaías, quando você se arrepende e confessa os seus pecados, o Altíssimo desfaz suas transgressões como a névoa. Será que em algum lugar do planeta existe algum especialista que consiga recriar a névoa que o sol desfez?

Claro que não!

 

É desse modo que o Senhor trata as suas iniquidades; quando Ele lhe perdoa e o purifica, aquilo nunca mais existirá na memória dEle, e, dos nossos pecados o Pai também não Se lembrará. Ele prometeu desfazê-los como uma nuvem é desfeita.

 

"Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

 

E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." (Jeremias 31:33-34)

 

Em outras palavras, o Senhor está instruindo você a não mais aceitar a sugestão do inimigo de que não há mais jeito para sua vida. Os pecados que foram por Deus perdoados, foram apagados e nem mesmo Deus os trará de volta.

 

Portanto, pare de se torturar com as coisas que já passaram, e desperte para a vida. Agora, assim diz o SENHOR que te criou: "(...) Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu." (Isaías 43:1)

 

Deus te abençoe!



Página inicial
Todos os estudos
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom