Aquele que tem amor pelos seus, tem o dever de interceder por estes, pois a oração de intercessão tem um poder muito grande diante do Senhor. No capítulo 14 de Números, vemos que Moisés clamou ao Altíssimo quando, aparentemente, não havia mais saída para os filhos de Israel. Esse fato é um exemplo de que o nosso Deus dá ouvidos aos Seus servos, quando eles intercedem pelos perdidos. Se nós clamarmos segundo a vontade do Senhor, expressa nas Escrituras, Ele certamente nos ouvirá, pois a ousadia na intercessão move o Senhor.
Deus disse a Moisés que o tinha ouvido e afirmou-lhe que havia perdoado a nação de Israel. Se esse servo do Senhor não tivesse pleiteado de modo correto, o Altíssimo teria destruído todos aqueles que saíram do Egito e feito de Moisés a nação escolhida. Na verdade, não havia mais saída para os hebreus, no entanto, a intercessão de Moisés mudou esse quadro.
"E disse o SENHOR: Conforme a tua palavra, lhe perdoei" (Números 14.20)
A intercessão, é um ministério como outros, e precisa ser feita com intrepidez. Quem executar a sua chamada, com coragem e destemor, verá o Senhor mudando as situações, perdoando pecadores, curando enfermos e dando novas oportunidades a quem se acha perdido nos enganos do diabo.
Não tenha receio de se colocar diante de Deus e pleitear a causa dos perdidos, mas use os argumentos que a Palavra de Deus fornece. Quem militar com as armas da justiça, sem dúvida, verá o poder de Deus atuando em favor dos que foram abençoados por meio de suas orações.
"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16)
Faça uso do ministério da intercessão e seja uma bênção para os sofredores. Qualquer trabalho realizado com fé é bem-sucedido.