Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Assista ao vídeo:

"

Gostou do vídeo?
Curta e compartilhe com seus amigos!

Quem quer viver eternamente?

O Senhor Jesus declarou o que é que nós precisamos fazer para vivermos para sempre. Ele disse que qualquer pessoa que quiser, pode viver para sempre. Não tem esse negócio de ser predestinado. Deus não aponta o dedo pra ninguém e diz: “bom, pra esse aí eu vou dar a vida eterna, pra aquela outra ali também porque ela é bonitinha, mas pra esse velho careca aí não...” O Senhor não faz isso. Se fosse assim ele estaria fazendo acepção de pessoas. Ele estaria amando um mais do que o outro. Isso certamente não acontece.

 

A pessoa que quiser viver para sempre só tem de fazer uma coisinha muito simples. E que coisa é essa? Jesus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne." (João 6:51)

 

Preste atenção porque ele disse: "SE ALGUÉM". Jesus não disse que somente aqueles que forem predestinados... Jesus não disse se "os Judeus", ou "os gregos" ou "os brasileiros, ou italianos...”, nãoo! Ele disse "SE ALGUÉM"... — mas alguém quem? Qualquer um... "quem comer do pão viverá para sempre" — Não importa quem seja. A diferença está entre comer ou não comer. Ele disse: "quem comer do pão, viverá..."

 

Comer de que pão? Do pão que ele nos der. E qual é o pão que Jesus nos dá? Ele disse aqui: "... e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne." — Ele não disse que daria somente pela vida de alguns, mas pela VIDA DO MUNDO. É direito de todo o mundo receber a vida eterna: "o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.” disse Jesus. O pão que Ele nos dá, é a revelação da sua Palavra. O entendimento da Palavra. Ele disse: "se alguém comer desse pão"... quer dizer, se alguém entender a minha palavra, receber a revelação, se alimentar dela, viverá eternamente.

 

Pode ser a pior pessoa do mundo... Se ela abrir o coração e receber a palavra, isso é, ouvir e aplicar na sua vida aquilo que ela está ouvindo, permitir que Jesus entre no seu coração, começar obedecer os ensinamentos de Cristo, aos poucos, ela vai deixando de ser aquela criatura perdida, vai deixando aqueles pensamentos sujos, vai mudando o seu modo de agir, e ela começa então a edificar-se sobre a rocha, que é Jesus. Ela vai comendo a palavra, ou seja, vai alimentando o seu espírito com o que a Bíblia ensina, e daí há pouco ela se tornou uma nova criatura.

 

Mas mesmo Jesus tendo dito que daria sua carne pela vida do mundo inteiro — e ele fez isso — infelizmente nem todo mundo vai alcançar essa bênção. Jesus avisou que muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos (Mateus 22:14). Como é que vai ser isso? Será que Deus vai escolher os que ele quer salvar? Claro que não. Somos nós mesmos quem vamos decidir se queremos ou não ser salvos. Tudo vai depender de aceitarmos o convite que ele nos faz.

 

Jesus contou numa parábola que certo rei estava celebrando as bodas do seu filho; então ele mandou os mensageiros chamarem os convidados e eles fizeram pouco caso, cada um arrumou uma desculpa para não ir, e então o rei mandou outros mensageiros chamá-los dizendo: "Eis que tenho o meu jantar preparado; os meus bois e cevados já estão mortos, e tudo está pronto; vinde às bodas. Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. Mas o rei ficou irado; e enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade. Então disse aos seus servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide pois às encruzilhadas dos caminhos e convidai a todos quantos encontrardes. E saíram aqueles servos pelos caminhos, e ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e encheu-se a sala nupcial. Mas, quando o rei entrou para ver os convidados, viu ali um homem que não trajava veste nupcial; e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui, sem teres veste nupcial? Ele, porém, emudeceu. Ordenou então o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mateus 22:4-14)

 

Todo aquele povo que estava ali diante de Jesus poderia ter sido salvo, mas não foram. Jesus estava ali ensinando e muitos não estavam nem dando bola para o que Ele estava falando.

 

Quando o Senhor afirmou que ele ressuscitaria todos aqueles que comessem da sua carne e bebessem do seu sangue — João 6:54 — então eles começaram a murmurar: "Como é possível esse sujeito dar a própria carne dele pros outros comerem... esse cara é louco!” diziam eles. Para os incrédulos, a Palavra de Deus é loucura; conforme está escrito em (1 Coríntios 2:14): "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

 

Eles não concordavam com Jesus dizer: "Eu sou o pão vivo que desceu do Céu." (João 6:51) “Como ele podia dizer isso”, pensavam eles, “nós o conhecemos e sabemos que ele é o filho de José o carpinteiro, e de Maria; e entre nós vivem os seus irmãos e irmãs, como ele vem nos dizer que desceu do céu? Ele só pode estar delirando...

 

Este mesmo espírito de incredulidade age hoje nas pessoas religiosas. Porque a religião incutiu na mente do povo que Maria é mãe de Deus. Olha que absurdo! Se foi Deus quem criou o homem e a mulher, (e todas as demais coisas), como é que Maria, uma criatura humana, mortal, seria a mãe de Deus? — Quando a gente fala isso, a pessoa tenta se corrigir dizendo que ela é a mãe do filho de Deus, que também é Deus. — Voce concorda com isso? Eu não concordo! — A palavra mãe, vem do latim "matre" que significa "matriz". Ou seja, algo ou alguém no caso que é usado para dar origem a um semelhante.

 

Maria não gerou um ser semelhante a ela. Aliás, ela não gerou Jesus. Ela foi escolhida e usada por Deus para fazer a gestação de uma criança que não teve origem em si mesma, mas que foi colocada no seu ventre pelo Espírito de Deus. Jesus não foi gerado da Maria, mas do Espírito Santo de Deus. Porque de acordo com as Escrituras Sagradas, Jesus é a própria Palavra de Deus que se fez carne, ou seja, que tomou a forma humana para habitar no mundo dos homens. (João 1:14). Porque era necessário que, para entrar neste mundo, Jesus passasse pela porta, conforme ele mesmo explicou em João capítulo 10, porque segundo ele disse: "quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, é ladrão e salteador." (João 10:1).

 

Maria foi a porta de entrada para Jesus neste mundo. Não mais que isso! Mas vai explicar isso pro religioso... Se ele não for um religioso fanático, você pode até convencê-lo a concordar contigo, mas ele vai continuar cultivando a idéia de que Maria é sim a mãe de Deus, e vai continuar rezando pra ela, e adorando a sua imagem. Agora se for um fanático, ele não vai nem querer te ouvir, e se você insistir ele pode até partir pra ignorância.

 

Na verdade não temos que insistir com ninguém para que creia ou deixe de crer. Diz a Escritura em (Zacarias 4:6): "...não por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito diz o Senhor dos Exércitos.” — Não é por força nem por violência, e muito menos pela capacidade intelectual de cada um, que se entende a Verdade do Evangelho. Se não vier de Deus, o abrir do entendimento e a preparação do coração, todo o nosso esforço seria vão.

 

Jesus falou: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6:44)

 

Se não for pela misericórdia de Deus, eu posso me esforçar para ensinar você... você vai achar bonito o que eu vou dizer, vai se convencer do que eu estou dizendo, mas nunca vai se converter, isso é, nunca vai aceitar de fato comer deste pão, ou seja, se alimentar do evangelho e viver dele. Somente a misericórdia de Deus fará com que você tenha um verdadeiro encontro com Jesus. E quando isso acontecer, aí sim, você se liberta de todas as mentiras que a tua religião te ensinou, joga pra cima tudo o que você aprendeu de errado, e passa a se alimentar do verdadeiro Pão do céu, que é a Palavra de Deus, e por ela, você viverá eternamente.

 

Como é que vai ser isso? Não Sei! Só sei que Deus não mentiu. Todo aquele que crê nele, haverá de ressuscitar.




Gostou do Estudo?
Curta e compartilhe com seus amigos!

Página inicial



Este livro pode mudar completamente sua vida!

O que você precisa saber sobre FÉ e ORAÇÃO

Livro: O que você precisa saber sobre FÉ e ORAÇÃO - ISBN 9786500755954

Este é um livro especial para todo aquele que deseja fortalecer sua e ser testemunha do poder de Deus operando milagres e grandes maravilhas, por meio da ORAÇÃO.

Se você está lutando e não está conseguindo alcançar uma fé sólida, ou não está recebendo respostas às suas orações, este livro lhe dará uma compreensão que pode mudar sua vida por completo.

Neste livro você encontrará os motivos que impedem Deus de responder suas súplicas, e as instruções que o Eterno aponta, através das Sagradas Escrituras, para aqueles que desejam colher os frutos da FÉ: uma vida saudável, feliz, e o mais importante, VIDA ETERNA.

Deus prometeu ouvir e responder suas orações!

Está escrito:

"… Então clamarás, e o Senhor te responderá;
gritarás, e Ele dirá: Eis-me aqui.
"
— Isaías 58:9 —

Se você quer aprender o que é a FÉ, como obtê-la, e como usá-la em suas orações, não deixe de ler este livro.

Todos os estudos
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom