Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Imagem ilustrativa - O perigo que nos ronda

O perigo que nos ronda

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta" (Hebreus 12:1)

 

Quando a Bíblia diz que o diabo, nosso adversário, anda em derredor buscando a quem possa tragar, (1 Pedro 5:8), está nos alertando para que fiquemos bem atentos, pois como um ser dotado de extrema astúcia, Satanás sabe muito bem como agir para nos enganar.

 

Uma de suas artimanhas é tentar nos convencer de que viver em santidade completa não é bom e que devemos nos permitir fazer aquilo de que gostamos. Dar ouvidos ao que ele nos diz resultará em severa punição, como aconteceu com Adão e Eva, os quais foram expulsos do paraíso.

 

O Senhor nos orienta a ter uma vida santa para o nosso próprio bem. Por esse motivo, Ele nos ensina a respeitar o próximo e não nos darmos a atitudes indecentes ou inconvenientes, pois, por elas, o inimigo se tornará senhor da nossa vontade. Sem dúvida, aquele que permanecer na prática de tais coisas pagará um alto preço; mas ao se arrepender e deixar o erro, receberá o perdão divino.

 

Não devemos entristecer o Espírito Santo, no qual estamos selados para o dia da redenção (Efésios 4:30), porque sem a ajuda dEle, não há como resistirmos aos perversos instintos do diabo. A missão do Espírito Santo é de nos guiar em toda a Verdade (João 16.13); por isso, se alguma coisa que você tem feito tem lhe deixado em dúvida quanto à aprovação divina, fique bem atento. Deus sempre nos manda um recado, seja através da leitura da Bíblia, ou através de uma pregação que ouvimos. Ou em alguns casos, usa até uma "mula" para lhe falar.

 

Ao sinal de qualquer tentação, ainda que pareça justificável, ore! Faça de tudo para não cair em pecado, pois o dano será incomparável. O Santo Espírito há de ajudá-lo a não abrir a porta para o maligno.

 

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça; costumava dizer o Mestre.

Muitos estão padecendo na mão do diabo, exatamente por não obedecerem as instruções do Pai, mas uma coisa é certa: Arrependendo-se e convertendo-se, encontrarão misericórdia; porque "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir." (Isaías 59:1)



Página inicial
Todos os estudos
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom