Deus é bom! Ele não concorda com o mal que nos atinge e nem tampouco se alegra com o nosso sofrimento. Do mesmo modo como uma figueira não pode produzir azeitonas, e nem uma fonte de água doce pode jorrar água salgada, assim também nenhum mal é procedente
de Deus.
"Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." (Salmos 34:8)
Deus não pode negar-se a Sí mesmo. Ele é bom, e nEle não há injustiça. Deus não coloca sobre nós nenhum fardo, ao contrário, o Senhor convida a todos os que estão sobrecarregados à irem ao encontro dEle, para serem aliviados dos seus fardos:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)
Se você está passando por um momento difícil na vida, está cansado do sofrimento, não suporta mais carregar este fardo, por que não atender ao apelo do Mestre?
Não aceite o sofrimento. Não se cale enquanto o mal está arruinando a sua felicidade. Não se conforme com o fracasso. Não se deixe derrotar por nenhuma seta maligna que tenha sido lançada contra você. Busque ao Senhor!
Ao menor sinal de uma simples "dor de cabeça", invoque o Nome do Deus Todo-Poderoso. Ele prometeu nos livrar. Ele disse: "Clama a mim, e responder-te-ei..." (Jeremias 33:3)
"Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando tardarás em responder-me?
Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade. Porque na morte não há lembrança de ti; e no sepulcro quem te louvará?
Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas; Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa dos meus opressores.
Apartai de mim todos os malfeitores; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração. Serão humilhados e aterrorizados todos os meus inimigos; cobertos de vergonha se retirarão depressa!" (Salmos 6:1-10)
"Depositei a minha confiança no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
Em minha boca colocou uma nova canção, um cântico de louvor ao meu Deus. Que muitos possam compreender o que me aconteceu e venham a adquirir confiança e temor no SENHOR.
Extremamente feliz é aquele que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos e nem cultua a mentira.
Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, mas são mais do que se podem contar.
Fizeste-me compreender que nem oferendas e sacrifícios desejaste; não requereste de mim holocaustos para remir meus pecados..." (Salmos 40:1-6)
"Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade. Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.
Digna-te, Senhor, livrar-me: Senhor, apressa-te em meu auxílio. Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
Desolados sejam, em pago da sua afronta, os que zombam de mim. Folguem e alegrem-se em Ti os que Te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o Senhor.
Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não tardes em responder a minha oração, ó meu Deus." (Salmos 40:11-17)
Muitos são os que duvidam da minha vitória.
"Dizem muitos: Quem nos fará ver a felicidade? Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz de vossa face.
Pusestes em meu coração mais alegria do que quando abundam o trigo e o vinho. Apenas me deito e logo adormeço em paz, porque só tu, ó SENHOR, me fazes viver seguro e sem medo." (Salmos 4:6-8)
Pois tu disseste: "Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." (Salmos 50:15)