Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Imagem ilustrativa - É preciso ter acordo

É preciso ter acordo

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Rugirá o leão no bosque, sem que tenha presa? Levantará o leãozinho no seu covil a sua voz, se nada tiver apanhado? Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á da terra o laço, sem que tenha apanhado alguma coisa?  Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito? Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará?" (Amós 3:3-8)

 

Há assuntos que se resolvem pelo poder da mente e pela nossa capacidade, mas, somente andando com Deus, nós o teremos como o nosso socorro. Precisamos estar revestidos pela Palavra, para termos voz ativa no mundo espiritual, pois a nossa luta é espiritual:

 

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios  6:10-12)

 

Não dá para entender porque as pessoas, mesmo tendo ciência que Deus pode todas as coisas, não procuram estar em comunhão com Ele. Todo filho sábio busca estar com o Pai, e com Ele aprender todas as coisas.

 

"Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente." (Salmos 105:4)


Andar sem a direção divina é viver sem sentido. É seguir a sua própria natureza, que na maioria das vezes se corrompe facilmente, sendo, como as ondas do mar, inconstantes, levados de um lado para o outro, por qualquer "vento" de doutrina.

 

Ora, com o entendimento humano, jamais conseguiremos descobrir o plano de Deus, e tampouco executá-lo. O que nos vem à mente fora do Senhor pode vir de nós ou do inimigo. E nada que seja originário do adversário deve ser tolerado.

 

Uma simples dor ou um pequeno aborrecimento podem ser sinais de uma grande tempestade que está por vir. No entanto, Jesus nos orientou a vigiarmos e orarmos para não entrarmos em tentação:

 

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41)

 

Todas as nossas lutas são espirituais (Efésios 6.12). Então, quando estamos bem com Deus, Ele mesmo nos abre as portas e nos fortalece para fazermos a oração da fé.

 

Sem o revestimento espiritual que nos é dado pela Palavra de Deus e sem o poder celestial fornecido pelo batismo com o Espírito Santo, a nossa voz é fraca e impotente. Contudo, iluminados pela Palavra e sentindo a presença do Santo Espírito, podemos determinar o que aprendemos ser nosso direto e repreender o mal, pois seremos atendidos.

 

O mundo da mente é vastíssimo, porém limitado. Porque aquilo que o nosso entendimento produz tem valor apenas no plano natural. Então, se estivermos sob o ataque do inimigo,  só conseguiremos livrar-nos estando revestidos da autoridade divina. Orar sem a unção do Alto é como fazer uma reza “para boi dormir”.

 

É preciso andar com o Senhor para que Ele seja o nosso socorro bem presente na hora da tribulação: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmos 46:1)

 

Mas Ele somente andará conosco se houver mútuo acordo, o qual se dá na atenção que damos ao que Ele nos fala pela Sua Palavra, a Bíblia.

 

"Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas quando na sua angústia voltaram para o Senhor Deus de Israel, e o buscaram, o acharam. E naqueles tempos não havia paz, nem para o que saía, nem para o que entrava, mas muitas perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras. Porque nação contra nação e cidade contra cidade se despedaçavam; porque Deus os perturbara com toda a angústia. Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa." (2 Crônicas 15:1-7)

 

Deus te abençoe!



Página inicial
Todos os estudos
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom