Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Imagem ilustrativa - Cura divina

Cura divina

"Eu sou o SENHOR que te sara” (Êxodo 15:26)

 

"Dai graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois quebrou as portas de bronze e despedaçou as trancas de ferro. Os insensatos, por causa da sua transgressão, e por causa das suas iniqüidades, são afligidos de modo que a sua alma aborrece toda comida, e eles chegam até as portas da morte. Mas, quando clamam ao Senhor na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias. Envia a sua palavra, e os sara, e os livra da destruição."

(Salmos 107:15-20)

 

Jesus ordenou aos Seus seguidores (e essa ordem é para todo aquele que nEle crê),  que expulsassem o mal da vida das pessoas, e que curassem os enfermos; e deu-lhes o poder (autoridade),  para fazê-lo em Nome dEle; O apóstolo Tiago (irmão de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo a carne, filho de José e de Maria) também disse que "a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Tiago 5:15); Mas isso não quer dizer que eu posso sair por aí curando todo mundo. Não é só eu orar que a pessoa ficará curada; não é bem assim... Se observarmos a ordem de Jesus veremos que antes de mandar que os discípulos expulsassem os demônios e curassem os enfermos Ele asseverou: "Ide e Pregai o Evangelho..." (Marcos 16:15)

 

O que cura o doente é a palavra de Deus, e o Evangelho não é nenhuma religião. É o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16). É isso que cura o doente. A Palavra de Deus. Aquilo que sai da boca de Deus tem o poder para resolver qualquer situação.

 

Diz a Escritura Sagrada que "Deus criou o homem perfeito, mas este se deixou levar por muitas invenções, astúcias e artifícios" (Eclesiastes 7:29)

 

Mas, o Espírito Santo revela que:

 

"Se em sua companhia estiver um Anjo, um intercessor, um mediador entre mil, para declarar ao homem o que é justo e verdadeiro a seu respeito, para lhe ser favorável e declarar: “Livra-o de baixar à sepultura agora, porquanto encontrei resgate para sua vida!", sua carne se renovará e será como na infância e ele voltará a ser como no tempo de juventude. Ele orará a Deus e será contemplado com o favor do Altíssimo, que lhe permitirá ver a face de Deus com júbilo, e restituirá ao homem a sua condição de justo. Em seguida ele dará seu testemunho diante das pessoas exclamando: “Pequei e torci o que era certo, contudo Ele não me castigou tanto quanto eu merecia. Mas Deus livrou a minha alma da cova, e a minha vida continuará desfrutando da luz!”

(Jó 33:23-28)

 

Segure essa bênção.

Deus nunca diz nada por acaso.

No momento que você entender "o que é justo e verdadeiro a seu respeito", isto é, a declaração que Deus faz de Seu filho Jesus Cristo, o qual foi traspassado pelas suas dores, moído por suas iniquidades, levando ele mesmo em seu corpo os seus pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. (Isaías 53:4-5 e 1 Pedro 2:24); então, como eu estava dizendo, quando você entender que isso é o que é "justo e verdadeiro"; se fará ouvir nos céus a seguinte declaração a seu respeito: "Livra-o de baixar à sepultura agora, porquanto já houve quem resgatou a sua alma."; em outras palavras, já houve quem pagou por ele. (Por mim e por você).

 

A partir deste instante, no momento que você (nós) ouviu (ouvimos) e creu (cremos) na Palavra de Deus, naquilo que foi dito e feito a seu (nosso) respeito, neste momento digo, sua (nossa) carne se renovará e será (seremos) como na infância e os seus (nossos) dias voltarão a ser como no tempo de juventude.



Página inicial
Todos os estudos
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom