Nem sempre é fácil confiar em Deus, quando temos um problema. E isso, porque nem sempre O SENHOR atende os nossos pedidos de imediato. Mas, de uma coisa você pode ter certeza: Depois que você leva um problema a Deus em oração, você pode ficar em paz, sabendo que ELE está no controle de tudo.
"A minha alma espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão
Aprender a confiar em Deus é algo muito importante para nós; mas isso nem sempre é fácil; principalmente por que os nossos olhos não conseguem ver o que acontece no mundo espiritual, quando nós oramos.
Amados, o SENHOR É O DEUS QUE RESPONDE ORAÇÕES. Nunca se deixe enganar, pensando que Deus não ouviu a sua oração, porque ELE É O SENHOR, QUE TUDO VÊ, TUDO SABE, E TUDO PODE!
Por que então o Senhor não nos responde de imediato?
É preciso lembrar que ELE É O NOSSO PAI, e nós somos seus filhos. Um filho não tem o direito de esperar que seu pai atenda a todos os seus pedidos, ou que faça isso imediatamente. Alguns desses pedidos não passam de desejos passageiros; outros precisam esperar a hora certa; e ainda outros não resultariam no bem do filho ou de outras pessoas envolvidas. Por este motivo, muitas vezes é preciso esperar algum tempo para se obter a resposta de Deus, mas não pense que ELE deixará a sua oração sem resposta.
Deus sabe a hora certa de fazer cada coisa. Esperar no Senhor e crê que ELE sempre fará o que diz, é o segredo da vitória. Aquele que se desespera, e busca outras formas para resolver a situação, é como aquele que "nadou muito para morrer na praia".
"Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes." (Isaias 30:15)
"Por isso, o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam." (Isaías 30:18)