"Assim declara o SENHOR, o teu Redentor, o Santíssimo de Israel: Eu Sou o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar!" (Isaías 48:17)
Quando estamos "ligados" com Deus, o Espírito Santo nos ensina o que fazer e qual atitude tomar diante das mais diversas situações. Quem é de Deus não deve temer nem se desesperar diante das adversidades. Haja o que houver, Ele continua sendo Deus e Senhor, e jamais perderá uma batalha. Se somos dEle e estamos em comunhão, basta entrar em Sua presença e pedir Sua ajuda, a qual, sem dúvida, virá.
Um dos truques do inimigo, com o qual ele tem surpreendido muitos servos de Deus, é fazê-los se sentirem incapacitados para enfrentar as crises que se abatem sobre a vida deles. Para muita gente, tudo vai bem quando tudo está bem, isso é, até que surge um problema.
É verdade que neste mundo estamos sujeitos a várias tentações, e muitas dessas situações nos aborrecem, e, para quem não conhece o poder do Senhor, não são fáceis de serem enfrentadas.
Mas Deus prometeu nos guiar pelo caminho. Diz a Escritura que "Misericordioso e justo é o SENHOR e, por isso, aos pecadores reensina seu caminho." (Salmos 25:8), "E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda." (Isaías 30:21)
Confie sempre no Senhor. O nosso Deus nunca dorme, (Salmos 121:3); e também não foge diante das investidas do inimigo. Por isso você pode contar sempre com a assistência do Santo Espírito, o qual nunca o deixará.
Disse Jesus:
"Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é o pastor a quem as ovelhas pertencem, vê a aproximação do lobo, abandona as ovelhas e foge. Então, o lobo as apanha e dispersa o rebanho. O mercenário foge, porque é um mercenário e não tem zelo pelas ovelhas. Eu Sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e sou conhecido por elas; assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e entrego minha vida pelas ovelhas." (João 10:11-15)
Quando precisar da ajuda divina, creia no que o Senhor afirma em Sua Palavra, e Ele irá lhe ensinar o que fazer. Não fique esperando que "algo" aconteça. Deus não vai tornar a fazer aquilo que já foi feito, mas Ele vai te mostrar, na Palavra, o que precisa ser feito para vencer o problema; mas é você quem terá que tomar a atitude. Às vezes o Senhor simplesmente vai te fazer ver (pela Palavra) que Ele já te deu a vitória, e que você precisa apenas crêr para tomar posse.
Mas, fique atento: O Senhor só opera no ambiente de fé, e tem muita gente que, ao ser provada, se esquece da Palavra e age por medo. Na arena do medo, quem governa é o inimigo. Traga sempre os seus problemas para a arena da fé. Enfrente-os, confiante no que Deus tem lhe dito, e o Santo Espírito será Seu Mestre, ensinando-lhe o que deve ser feito.
No segundo livro dos Reis de Israel, consta a narrativa de quando o rei de Aram, da Síria, estava em guerra contra Israel. Por várias vezes eles se acamparam contra o povo de Israel, para apanhá-los se surpresa, mas Deus sempre, através do profeta Elizeu, alertava Israel com antecedencia, para que não passassem por ali, pelo local onde os Sírios estavam acampados, e assim o plano deles era frustrado.
Com tudo isso, o rei de Aram ficou muito perturbado e mandou chamar seus servos e lhes interrogou: Não me podereis descobrir quem, afinal, é que está nos traindo a favor do rei de Israel?" Então um dos seus servos respondeu: "Ó rei, não é isso que se passa, naquela terra tem um profeta que conta ao rei de Israel tudo quanto dizes no secreto dos teus aposentos!
Ao ficar sabendo que Elizeu, o profeta, estava em Datã, o rei Aram mandou cavalos, carros e um grande exército para lá, os quais vieram de noite e sitiaram a cidade.
No dia seguinte, Eliseu levantou-se ao romper da aurora e saiu. E eis que um batalhão cercava toda a cidade com cavalos e carros de guerra. Seu servo lhe indagou: Ai, meu senhor, o que haveremos de fazer? E o profeta acalmou-o dizendo: Não tenhas medo! Porquanto são mais numerosos os que estão conosco que os que estão com eles. Em seguida Eliseu orou suplicando: Ó Senhor, abre os olhos dele a fim de que consiga ver! E o SENHOR fez com que o moço pudesse enxergar a montanha coberta de cavalos e carros de fogo em torno de Eliseu. E quando os sírios desciam contra ele, Eliseu orou e disse: Rogo-te que firas estes homens de cegueira! E, naquele momento, o SENHOR fez com que todos os soldados arameus ficassem completamente cegos, conforme o pedido de Eliseu.
(2 Reis 6:1-18)
"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram. Ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança. (Salmos 27:1-3) Pois no dia da adversidade Ele me protegerá, e estarei abrigado no recôndito do seu tabernáculo. Acima dos altos rochedos serei colocado
"Confia, pois no SENHOR! Assim, fortalecerás teu coração, por depositares somente no SENHOR toda a tua esperança." (Salmos 27:14)
Gostou do Estudo?
Curta e compartilhe com seus amigos!
Este é um livro especial para todo aquele que deseja fortalecer sua FÉ e ser testemunha do poder de Deus operando milagres e grandes maravilhas, por meio da ORAÇÃO.
Se você está lutando e não está conseguindo alcançar uma fé sólida, ou não está recebendo respostas às suas orações, este livro lhe dará uma compreensão que pode mudar sua vida por completo.
Neste livro você encontrará os motivos que impedem Deus de responder suas súplicas, e as instruções que o Eterno aponta, através das Sagradas Escrituras, para aqueles que desejam colher os frutos da FÉ: uma vida saudável, feliz, e o mais importante, VIDA ETERNA.
Está escrito:
Se você quer aprender o que é a FÉ, como obtê-la, e como usá-la em suas orações, não deixe de ler este livro.
Clique aqui para comprar via Mercado-Livre |
Clique aqui para comprar via Amazon |