Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Imagem ilustrativa - É bom agradar a Deus

É bom agradar a Deus

"Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, Ele faz com que até os seus inimigos tenham paz com ele." (Provérbios 16:7)

 

É verdade que não temos que prometer nada para Deus, e nem precisamos dar nada em troca de Suas bênçãos, mas, qualquer que almeja ter uma vida tranquila precisa se esforçar para que o seu modo de viver seja agradável ao Senhor.

 

As Sagradas Escrituras garantem várias bênçãos ao cidadão cujo proceder agrada aos olhos do Altíssimo, e um dos benefícios que esta atitude nos trás é uma vida pacífica. Quando nos comportamos de modo aprazível, o Pai não só impede que o inimigo nos ataque como também nos livra de suas artimanhas. Está escrito que:

 

"... vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira." (Isaias 59:19)

 

Quando as pessoas se mostram insatisfeitas conosco, quando surgem as críticas, as maledicências, as queixas, é preciso parar para refletir se estamos trilhando o bom caminho. É bom saber que para se ter paz na vida é preciso buscá-la. Se o nosso modo de viver agride ou desrespeita o direito dos outros, não estamos buscando a paz. A bíblia recomenda:

 

"... sejais todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injuria por injuria; antes, pelo contrario, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal,

e os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faca o bem; Busque a paz, e siga-a."

(1 Pedro 3:9-11)

 

Claro que não é possível agradar a todos, afinal, temos o direito de viver e gozar a vida como bem entendemos, mas o nosso direito termina onde começa o direito dos outros. O importante mesmo é que vivamos de acordo com o que nos ensina o Espírito Santo. E o que é que Ele nos ensina? 

Vamos à Bíblia:

 

"Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. (1 Timóteo 2:8) E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; (1 Tessalonicenses 4:11) Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. (Efésios 4:28) E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. (Marcos 9:43), E não andeis após outros deuses para os servirdes, e para vos inclinardes diante deles, nem me provoqueis à ira com a obra de vossas mãos, para que não vos faça mal. (Jeremias 25:6) Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, (...) Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova... Obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem." (Jeremias 10:3-5)

 

Estas são apenas algumas recomendações. Evite discutir com quem quer que seja.

"O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói." (Provérbios 13:3), e além do mais, "Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa." (Provérbios 12:14)



Página inicial
Todos os estudos
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom