Disse Jesus: "Eu Sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo. Entrará e sairá; e encontrará pastagem." (João 10:9)
Quando a Palavra lhe é revelada, Deus está mostrando uma porta pela qual você deve entrar para receber o que ela anuncia. Muitas vezes, precisamos bater para que ela se abra, pois todos aqueles que baterem nas portas que foram mostradas pelo Senhor, isto é, as revelações da Palavra, podem ter a certeza de que elas lhe serão abertas. Então, poderão adentrar, pegar o que quiserem entre o que lhes foi revelado e desfrutar das bênçãos.
"Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate se lhe abrirá." (Lucas 11:10)
Tudo o que você aprender de Deus, segure. Mais cedo ou mais tarde, esse entendimento lhe será muito útil. Todas as lições que o Pai nos dá, nunca são dadas por acaso. A revelação da Verdade traz consigo o poder necessário, para nos dar a vitória sobre o mal que nos aflige.
Em todas as Suas obras, a piedade (o amor do Senhor) está presente. A única atitude que Deus pede a nós é que lhe agrademos, andando por fé, e não por vista. Se desprezarmos a fé e considerarmos o que vemos como verdadeiro, desagradaremos ao Senhor.
Apesar de sermos falhos e, muitas vezes, deixarmos-nos levar pelas sugestões do inimigo, devemos ser o que a Palavra revela sobre nós.
"Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (João 10:9)
Não tente chegar na presença de Deus passando pela "janela", ou pela "chaminé". Você tem que passar pela "porta". Orar sem a revelação da palavra, (sem base nas promessas de Deus), é perda de tempo. Jesus, (a Palavra), é a porta... não há outra entrada e nem outra saída. Entre pela porta que lhe é revelada, e só assim você encontrará a saída, a solução para o seu problema.