Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Imagem ilustrativa - O que nasce da carne, é carne

O que nasce da carne, é carne

"O que é nascido da carne é carne; mas o que nasce do Espírito é espírito."(João 3:6)

 

Jesus estava ensinando a uma multidão de pessoas. Havia acabado de ensinar a eles como e a quem deviam orar; e continuou lhes ensinando muitas outras coisas. O Mestre havia acabado de expulsar um demônio que era mudo; e aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e as multidões se admiraram (Lucas 11:14) e continuava a ensinar ao povo dizendo: "quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontra, então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro." (Lucas 11:24-26)

 

Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste. Mas ele respondeu:

"Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam." (Lucas 11:27-28)

 

Muitos podem pensar que Jesus foi rude com a mulher que "aparentemente" o louvava, mas a intenção do Senhor foi nos revelar que as coisas do mundo não têm o mesmo valor das coisas espirituais. Aquela mulher falava segundo o entendimento carnal, e em suas palavras exaltava à Maria, (a virgem que havia sido escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus neste mundo), pois considerava que Maria era uma pessoa especial; e era mesmo, mas isso porque ela (Maria) era temente a Deus e obedecia a Sua Palavra.

           

Ao dar essa resposta, Jesus queria mostrar que, qualquer que ouve e obedece a Palavra de Deus, e a pratica, é tão importante quanto Maria foi, pois o Altíssimo conta com pessoas vivas para continuar fazendo a sua obra, e não com mortos. "Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim o Deus dos vivos!" (Marcos 12:27)

           

Maria teve a sua missão, que foi ser "porta de entrada" do Nosso Senhor neste mundo. A partir daí, encerrou-se o seu papel no plano de Deus, e Maria voltou a ser uma mulher como qualquer outra, inclusive dando a luz a outros filhos e filhas conforme afirma as Escrituras em (Mateus 13:55 a 58 e Marcos 6:3 a 6). Aquela mulher estava vendo as coisas do modo como qualquer pessoa "carnal" veria; mas Jesus estava nos mostrando que as coisas espirituais são mais importantes que as carnais.

 

O ato de sempre meditar nas Escrituras e falar delas, nos faz entender a revelação divina de modo claro e pessoal. E, precisamos estar sempre atentos no que o Altíssimo nos orienta a fazer para que não venhamos a perder nenhuma bênção. Tudo o que Ele nos diz é de extrema importância. A Sua Palavra é tão certa que Jesus declarou que os Céus e a Terra passarão, mas Suas palavras jamais haverão de passar (Mateus 24:35).

           

Nunca deixe de ler a Bíblia. Procure conhecer o que é dito a seu respeito! Meditar no livro da Lei dia e noite fechará qualquer brecha para o inimigo, e são inúmeros os benefícios em andar nos caminhos do Senhor.

 

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

 

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."

(Salmos 1)

 

Tomar conhecimento das coisas deste mundo é necessário, mas nada é tão importante quanto estudar a Bíblia e ficar atento às revelações divinas: "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3)

 

Há pessoas que dedicam um tempo muito grande a outro tipo de leitura e se esquece do que é mais importante. Agem como uma certa Marta, que se preocupava em servir a casa, (ou cuidava das coisas do mundo), enquanto que Maria sua irmã escolheu a melhor parte; aquela que nunca lhe seria tirada.

 

Para ser bem sucedido é preciso fazer o que a Palavra nos ensina. O nosso caminho tem que ser próspero a cada dia, a cada provação. Sendo dirigidos e protegidos pelo Espírito Santo, saberemos o que falar e como proceder em cada lance da vida. Bom é nunca deixarmos de lado a direção do Senhor. Não podemos nos esquecer de que é a bênção divina que enriquece, e não acrescenta dores. (Provérbios 10.22)



Página inicial
Todos os estudos
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom