"O que é nascido da carne é carne; mas o que nasce do Espírito é espírito."(João 3:6)
Jesus estava ensinando a uma multidão de pessoas. Havia acabado de ensinar a eles como e a quem deviam orar; e continuou lhes ensinando muitas outras coisas. O Mestre havia acabado de expulsar um demônio que era mudo; e aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e as multidões se admiraram (Lucas 11:14) e continuava a ensinar ao povo dizendo: "quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontra, então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro." (Lucas 11:24-26)
Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste. Mas ele respondeu:
"Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam." (Lucas 11:27-28)
Muitos podem pensar que Jesus foi rude com a mulher que "aparentemente" o louvava, mas a intenção do Senhor foi nos revelar que as coisas do mundo não têm o mesmo valor das coisas espirituais. Aquela mulher falava segundo o entendimento carnal, e em suas palavras exaltava à Maria, (a virgem que havia sido escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus neste mundo), pois considerava que Maria era uma pessoa especial; e era mesmo, mas isso porque ela (Maria) era temente a Deus e obedecia a Sua Palavra.
Ao dar essa resposta, Jesus queria mostrar que, qualquer que ouve e obedece a Palavra de Deus, e a pratica, é tão importante quanto Maria foi, pois o Altíssimo conta com pessoas vivas para continuar fazendo a sua obra, e não com mortos. "Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim o Deus dos vivos!" (Marcos 12:27)
Maria teve a sua missão, que foi ser "porta de entrada" do Nosso Senhor neste mundo. A partir daí, encerrou-se o seu papel no plano de Deus, e Maria voltou a ser uma mulher como qualquer outra, inclusive dando a luz a outros filhos e filhas conforme afirma as Escrituras em (Mateus 13:55 a 58 e Marcos 6:3 a 6). Aquela mulher estava vendo as coisas do modo como qualquer pessoa "carnal" veria; mas Jesus estava nos mostrando que as coisas espirituais são mais importantes que as carnais.
O ato de sempre meditar nas Escrituras e falar delas, nos faz entender a revelação divina de modo claro e pessoal. E, precisamos estar sempre atentos no que o Altíssimo nos orienta a fazer para que não venhamos a perder nenhuma bênção. Tudo o que Ele nos diz é de extrema importância. A Sua Palavra é tão certa que Jesus declarou que os Céus e a Terra passarão, mas Suas palavras jamais haverão de passar (Mateus 24:35).
Nunca deixe de ler a Bíblia. Procure conhecer o que é dito a seu respeito! Meditar no livro da Lei dia e noite fechará qualquer brecha para o inimigo, e são inúmeros os benefícios em andar nos caminhos do Senhor.
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
(Salmos 1)
Tomar conhecimento das coisas deste mundo é necessário, mas nada é tão importante quanto estudar a Bíblia e ficar atento às revelações divinas: "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3)
Há pessoas que dedicam um tempo muito grande a outro tipo de leitura e se esquece do que é mais importante. Agem como uma certa Marta, que se preocupava em servir a casa, (ou cuidava das coisas do mundo), enquanto que Maria sua irmã escolheu a melhor parte; aquela que nunca lhe seria tirada.
Para ser bem sucedido é preciso fazer o que a Palavra nos ensina. O nosso caminho tem que ser próspero a cada dia, a cada provação. Sendo dirigidos e protegidos pelo Espírito Santo, saberemos o que falar e como proceder em cada lance da vida. Bom é nunca deixarmos de lado a direção do Senhor. Não podemos nos esquecer de que é a bênção divina que enriquece, e não acrescenta dores. (Provérbios 10.22)
Gostou do Estudo?
Curta e compartilhe com seus amigos!
Este é um livro especial para todo aquele que deseja fortalecer sua FÉ e ser testemunha do poder de Deus operando milagres e grandes maravilhas, por meio da ORAÇÃO.
Se você está lutando e não está conseguindo alcançar uma fé sólida, ou não está recebendo respostas às suas orações, este livro lhe dará uma compreensão que pode mudar sua vida por completo.
Neste livro você encontrará os motivos que impedem Deus de responder suas súplicas, e as instruções que o Eterno aponta, através das Sagradas Escrituras, para aqueles que desejam colher os frutos da FÉ: uma vida saudável, feliz, e o mais importante, VIDA ETERNA.
Está escrito:
Se você quer aprender o que é a FÉ, como obtê-la, e como usá-la em suas orações, não deixe de ler este livro.
Clique aqui para comprar via Mercado-Livre |
Clique aqui para comprar via Amazon |