Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Imagem ilustrativa - É sempre bom lembrar...

É sempre bom lembrar...

"Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou. (...) Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu."

(1 João 3:23 e 1 João 4:20)

 

Às vezes temos a sensação de que estamos "jogando conversa fora" quando falamos com alguém à respeito de Jesus. Na maioria das vezes a pessoa muda de assunto imediatamente, outras tantas vezes percebemos que a pessoa está com a sua atenção em "outro lugar". Algumas nos dizem claramente que não acreditam; outras fingem acreditar e concordam conosco apenas por educação, mas deixa transparecer pelo semblante que não está interessada no que estamos dizendo.

 

Já ouve ocasiões em que cheguei a pensar: "Não adianta! É como conversar com uma pedra. Ainda que eu grite com todas as minhas forças, ela jamais me ouvirá." Mas em tempo algum o Senhor disse que seria "moleza"; e, ao mesmo tempo que meu intelecto me diz que "as pedras não podem me ouvir", a Bíblia afirma que até mesmo as rochas ouvem a voz das Palavras do Senhor. Não fosse assim, Deus não teria mandado Moisés falar com a rocha, no deserto de Zim, para que esta fornecesse água para dessedentar o Seu povo.

 

"Ora, não havia água para a congregação; pelo que se ajuntaram contra Moisés e Arão. E o povo contendeu com Moisés, (...) Então Moisés e Arão se lançaram com o rosto em terra; e a glória do Senhor lhes apareceu. E o Senhor disse a Moisés: Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, que ela dê as suas águas. Assim lhes tirarás água da rocha, e darás de beber ao povo e aos seus animais.

 

Moisés, pois, tomou a vara de diante do senhor, como este lhe ordenou e reuniram o povo, diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes! Porventura tiraremos água desta rocha para vós? Então Moisés levantou a mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu água copiosamente, e a congregação bebeu, e os seus animais."

(Números 20:1-8)

 

Como podemos ver, a rocha não somente ouviu como obedeceu a ordem do Senhor.  Desde muito pequeno tenho ouvido o seguinte ditado popular: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"; mas quando se trata de anunciar o evangelho de Cristo, às vezes consideramos que falar com "esta" ou "aquela" pessoa é perda de tempo. Só que não podemos nos esquecer (pelo menos eu não posso), de que eu também tinha um coração duro, e descrente; e "jogava no time do adversário"; no entanto hoje faço parte do grupo daqueles que alcançaram a misericórdia de Deus, ou melhor, dos que por Ela foram alcançados; porque "Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos pecados, nos vivificou juntamente com Cristo e nos ressuscitou juntamente com Ele, e com Ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:4-8)

 

Assim sendo, temos a missão de anunciar estas coisas à todos os nossos semelhantes, quer eles nos dêem ouvidos ou não, porque Ele nos mandou pregar o evangelho à toda criatura, com a promessa de que todo aquele que crê e for batizado, será salvo. (Marcos 16:15-16)

 

Pensar que estamos perdendo tempo em entregar a mensagem da cruz à alguém é dar ouvidos ao espírito enganador, porque, nos ensina a sagrada Escritura que a Palavra é uma semente (a boa semente), que, quando plantada vai germinar e produzir o seu fruto. E isso é garantido pelo próprio "Senhor da Seara" que disse:

 

"Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."

 (Isaías 55:10-11)

 

Precisamos pregar o evangelho. Mesmo que as pessoas não nos dêem atenção, ou ainda que zombem de nós. Aliás, o Espírito Santo advertiu por intermédio de Pedro que: "que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências" (2 Pedro 3:3).

 

Fomos enviados para falar sobre o amor de Deus, e à dizer ao ímpio que deixe o seu caminho, e o homem maligno que se aparte dos seus pensamentos; e volte-se ao Senhor, que se compadecerá de ambos; porque grande é a Sua misericórdia.

 

Deixar de cumprir a missão que Deus nos designou faz de nós "obreiros reprovados", e o pior de tudo é que sabemos que haverá um dia em que o Senhor nos pedirá contas do talento que Ele nos deu, e que ao invés de ter sido usado para "ganhar almas", o enterramos no fundo do nosso ego!

 

Oremos para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, nos dê o Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dEle; e, ilumine os olhos do nosso coração, fazendo-nos entender qual seja a nossa vocação, e capacitando-nos a atender o seu chamado.



Gostou do Estudo?
Curta e compartilhe com seus amigos!

Página inicial




Este livro pode mudar completamente sua vida!

O que você precisa saber sobre FÉ e ORAÇÃO

Livro: O que você precisa saber sobre FÉ e ORAÇÃO - ISBN 9786500755954

Este é um livro especial para todo aquele que deseja fortalecer sua e ser testemunha do poder de Deus operando milagres e grandes maravilhas, por meio da ORAÇÃO.

Se você está lutando e não está conseguindo alcançar uma fé sólida, ou não está recebendo respostas às suas orações, este livro lhe dará uma compreensão que pode mudar sua vida por completo.

Neste livro você encontrará os motivos que impedem Deus de responder suas súplicas, e as instruções que o Eterno aponta, através das Sagradas Escrituras, para aqueles que desejam colher os frutos da FÉ: uma vida saudável, feliz, e o mais importante, VIDA ETERNA.

Deus prometeu ouvir e responder suas orações!

Está escrito:

"… Então clamarás, e o Senhor te responderá;
gritarás, e Ele dirá: Eis-me aqui.
"
— Isaías 58:9 —

Se você quer aprender o que é a FÉ, como obtê-la, e como usá-la em suas orações, não deixe de ler este livro.

Todos os estudos
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom