Estude a bíblia conosco todos os dias, GRATUITAMENTE!

Imagem ilustrativa - É sempre bom lembrar...

É sempre bom lembrar...

"Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou. (...) Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu."

(1 João 3:23 e 1 João 4:20)

 

Às vezes temos a sensação de que estamos "jogando conversa fora" quando falamos com alguém à respeito de Jesus. Na maioria das vezes a pessoa muda de assunto imediatamente, outras tantas vezes percebemos que a pessoa está com a sua atenção em "outro lugar". Algumas nos dizem claramente que não acreditam; outras fingem acreditar e concordam conosco apenas por educação, mas deixa transparecer pelo semblante que não está interessada no que estamos dizendo.

 

Já ouve ocasiões em que cheguei a pensar: "Não adianta! É como conversar com uma pedra. Ainda que eu grite com todas as minhas forças, ela jamais me ouvirá." Mas em tempo algum o Senhor disse que seria "moleza"; e, ao mesmo tempo que meu intelecto me diz que "as pedras não podem me ouvir", a Bíblia afirma que até mesmo as rochas ouvem a voz das Palavras do Senhor. Não fosse assim, Deus não teria mandado Moisés falar com a rocha, no deserto de Zim, para que esta fornecesse água para dessedentar o Seu povo.

 

"Ora, não havia água para a congregação; pelo que se ajuntaram contra Moisés e Arão. E o povo contendeu com Moisés, (...) Então Moisés e Arão se lançaram com o rosto em terra; e a glória do Senhor lhes apareceu. E o Senhor disse a Moisés: Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, que ela dê as suas águas. Assim lhes tirarás água da rocha, e darás de beber ao povo e aos seus animais.

 

Moisés, pois, tomou a vara de diante do senhor, como este lhe ordenou e reuniram o povo, diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes! Porventura tiraremos água desta rocha para vós? Então Moisés levantou a mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu água copiosamente, e a congregação bebeu, e os seus animais."

(Números 20:1-8)

 

Como podemos ver, a rocha não somente ouviu como obedeceu a ordem do Senhor.  Desde muito pequeno tenho ouvido o seguinte ditado popular: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"; mas quando se trata de anunciar o evangelho de Cristo, às vezes consideramos que falar com "esta" ou "aquela" pessoa é perda de tempo. Só que não podemos nos esquecer (pelo menos eu não posso), de que eu também tinha um coração duro, e descrente; e "jogava no time do adversário"; no entanto hoje faço parte do grupo daqueles que alcançaram a misericórdia de Deus, ou melhor, dos que por Ela foram alcançados; porque "Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos pecados, nos vivificou juntamente com Cristo e nos ressuscitou juntamente com Ele, e com Ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:4-8)

 

Assim sendo, temos a missão de anunciar estas coisas à todos os nossos semelhantes, quer eles nos dêem ouvidos ou não, porque Ele nos mandou pregar o evangelho à toda criatura, com a promessa de que todo aquele que crê e for batizado, será salvo. (Marcos 16:15-16)

 

Pensar que estamos perdendo tempo em entregar a mensagem da cruz à alguém é dar ouvidos ao espírito enganador, porque, nos ensina a sagrada Escritura que a Palavra é uma semente (a boa semente), que, quando plantada vai germinar e produzir o seu fruto. E isso é garantido pelo próprio "Senhor da Seara" que disse:

 

"Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."

 (Isaías 55:10-11)

 

Precisamos pregar o evangelho. Mesmo que as pessoas não nos dêem atenção, ou ainda que zombem de nós. Aliás, o Espírito Santo advertiu por intermédio de Pedro que: "que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências" (2 Pedro 3:3).

 

Fomos enviados para falar sobre o amor de Deus, e à dizer ao ímpio que deixe o seu caminho, e o homem maligno que se aparte dos seus pensamentos; e volte-se ao Senhor, que se compadecerá de ambos; porque grande é a Sua misericórdia.

 

Deixar de cumprir a missão que Deus nos designou faz de nós "obreiros reprovados", e o pior de tudo é que sabemos que haverá um dia em que o Senhor nos pedirá contas do talento que Ele nos deu, e que ao invés de ter sido usado para "ganhar almas", o enterramos no fundo do nosso ego!

 

Oremos para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, nos dê o Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dEle; e, ilumine os olhos do nosso coração, fazendo-nos entender qual seja a nossa vocação, e capacitando-nos a atender o seu chamado.



Página inicial
Todos os estudos
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.EntendaABiblia.com/youtube Curta no Facebook: www.facebook.com/EntendaABibliaPontoCom